Fiverr: Como Funciona e Como se Cadastrar no Fiverr

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Como se cadastrar no fiverr

Conteúdo da Postagem

O Fiverr é uma plataforma Freelancer incrível, assim como a UpWork e o Freelancer. Entretanto, como funciona o fiverr? O Fiverr é confiável? Você sabe como trabalhar no Fiverr? Fiverr é confiável? Fiverr é bom?

Neste artigo vamos tirar todas essas dúvidas e também lhe ajudar a se cadastrar no Fiverr. Portanto, não se preocupe, siga lendo e você irá aprender tudo sobre o Fiverr em poucos minutos!

Aprenda a se cadastrar no Fiverr e comece a trabalhar nessa plataforma freelancer incrível.

Fiverr Brasil

O Fiverr Brasil é um grande mercado online que oferece uma variedade de serviços para todos. O site deve seu nome e popularidade ao preço mínimo de US$ 5 com o qual você pode comprar um serviço. Aqui no Brasil, é R$ 20.

Os serviços são oferecidos por vendedores (vendedores), ou seja, freelancers com habilidades específicas (até mesmo mínimas).

Categorias no Fiverr Brasil

  • Serviços gráficos e Design
  • Marketing Digital
  • Escrita e Tradução
  • Vídeo e Animação
  • Música e Áudio
  • Programação e Tecnologia
  • Negócio
  • Estilo de vida
  • Indústrias

Cada categoria inclui várias subcategorias que representam a verdadeira força do Fiverr.

Fiverr é bom?

Fiverr em si é definitivamente um site bom, útil para procurar ou vender serviços digitais em sua plataforma.

Os serviços da Fiverr, processo de pedidos, pagamentos, remuneração e suporte ao cliente obtêm uma resposta de satisfação amplamente positiva e consolidada.

Sendo uma plataforma que reúne milhares de usuários de todo o mundo com a intenção de ganhar a todo custo, às vezes também pode causar surpresas desagradáveis. De fato, as opiniões sobre o site do Fiverr e a seção Pro diferem entre si.

As opiniões sobre o Fiverr são, portanto, geralmente positivas, as opiniões sobre os vários freelancers obviamente dependem da satisfação do trabalho realizado.

Vantagens do Fiverr

  • Liberdade: O Fiverr é bom porque permite que você trabalhe sozinho, de acordo com o seu tempo e de qualquer lugar do mundo (desde que você tenha uma boa conexão à Internet).
  • Pagamentos seguros: Como todos os clientes devem depositar o dinheiro solicitado com antecedência, se o seu serviço for impecável e você respeitar os termos do contrato, o pagamento no Fiverr é bastante seguro e imediato.
  • Capacidade de receber bônus: Os clientes da Fiverr sempre têm a possibilidade de adicionar bônus ao vendedor, sempre com a condição de que o serviço recebido seja excelente. Portanto, envolver-se às vezes até além do nível de serviço acordado é definitivamente uma coisa boa e, muitas vezes, você recebe um bônus que normalmente fica entre 10 e 20% a mais.
  • O Fiverr é bom para iniciantes: se você está dando seus primeiros passos no mundo do freelancer, o Fiverr é uma excelente plataforma para criar laços. Você terá um número muito grande de clientes prontos para comprar seus serviços e poderá começar a conhecer toda a dinâmica por trás da manutenção de seu próprio negócio, em uma plataforma segura onde (pelo menos) os pagamentos são garantidos!

Fiverr: Como Funciona? Aprenda mais sobre a plataforma

O fiverr funciona por meio da publicação de gigs (pacotes de serviços) que os freelancers oferecem. Sendo assim, eles podem oferecer quaisquer tipos de serviços e serem encontrados por clientes. Os clientes por sua vez acessam o site fiverr.com na esperança de encontrar algum freelancer que atenda as suas expectativas.

A busca é feita de maneira extremamente rápida e é muito fácil encontrar um freelancer disponível e geralmente os freelancers oferecem preços muito mais baixos do que em outras plataformas, o que gera uma alta competitividade.

Mas não é por isso que o Fiverr deixa de ser uma plataforma excelente, aqui, você ganha pela quantidade. A demanda por serviços diariamente é enorme, e a abrangência de serviços também é extremamente variada.

Youtubers como PewdiePie já fizeram uso da plataforma para divulgar conteúdo engraçado, e muitos outros youtubers acabam utilizando o Fiverr com frequência para contratar serviços simples, pedindo para que os freelas façam algo divertido.

O Youtuber CallMeCarson fez sucesso recentemente ao publicar uma sequência de vídeos no youtube em que solicitava diferentes serviços no Fiverr, caso você queira assistir, clique no vídeo abaixo. O vídeo possui legenda em português feita pelos fãs.

Vídeo do canal CallMeCarson no Youtube

Mas, felizmente, não é só para brincadeiras que o Fiverr está por aí. O Fiverr oferece também serviços dos mais variados, serviços de escrita, serviços de tradução, serviços de design, serviços de programação, serviços de desenvolvimento de jogos.

Então se você é um Freelancer, de qualquer área do conhecimento, e você busca fornecer serviços para alguém, o Fiverr é certamente um excelente local para você dar os primeiros passos.

O que você está esperando então? Agora que você já sabe como o Fiverr funciona, veja mais abaixo como se cadastrar na plataforma e tire suas dúvidas sobre se o fiverr é confiável ou não.

O Fiverr é confiável?

Antes de entrar em qualquer plataforma em que você tenha que lidar com dinheiro ou serviços, é comum que muitas pessoas pessoas se perguntem se essa plataforma é confiável ou não.

Então não se preocupe se você está se perguntando agora se o Fiverr é confiável ou não, até por quê o essencial é duvidar sempre de tudo e de todos.

E agora que já respondemos como funciona o Fiverr, resta responder se o Fiverr é confiável ou não, e sim, você pode ficar tranquilo o Fiverr é confiável e você pode trabalhar e contratar por ele sem preocupações.

O Fiverr foi lançado em 2010 e é, até hoje, uma das plataformas mais utilizadas por Freelancers ao redor do mundo.

A plataforma oferece serviços a partir de U$5,00 dólares, e é extremamente fácil contratar e oferecer serviços.

O único “problema” do Fiverr é a sua concorrência, que conta com milhões de Freelancers ao redor do mundo inteiro, muitos deles já com uma bagagem de serviços ampla, o que os torna muito mais confiáveis do que Freelancers iniciantes.

Mas não há razões para ficar preocupado! Você pode confiar no Fiverr e, começando hoje, encontrar muitos serviços para trabalhar. Para isso explicamos para você detalhadamente como fazer o cadastro no Fiverr.

Veja abaixo como se cadastrar no Fiverr e o passo a passo para começar a fazer sucesso nessa plataforma.

Veja Também:

Como se cadastrar no Fiverr

Primeiros passos

Para se cadastrar no Fiverr você precisará ter acesso a um e-mail pessoal e seguro, em seguida acesse o Fiverr.
Você deverá ver a seguinte página

página inicial do Fiverr

Clique em “Join”, o pop-up abaixo irá aparecer na sua tela para que você possa fazer dar início ao seu cadastro na plataforma:

Você pode criar uma conta no Fiverr com o seu e-mail, com o Facebook ou com o Google. Neste artigo iremos ensinar através do modo padrão: Cadastrar-se por meio do seu e-mail.

Após inserir validar o seu cadastro no Fiverr, a tela acima será exibida. Preencha com um nome de usuário e uma senha que você utilizará na plataforma. Utilize um nome de usuário profissional, como por exemplo o seu nome completo, por exemplo, “joaobarbosa”.

Pronto, você acabou de fazer o seu cadastro no fiverr. Agora você deve realizar algumas configurações no seu perfil.

2ª Etapa de Cadastro no Fiverr – Configurando o Perfil

Para configurar seu perfil, clique no ícone do canto superior da tela inicial (imagem anterior).

configurar o perfill fiverr

Aqui, você deve selecionar a opção “I’m a Freelancer” e especificar a sua área.

Em seguida, clique em save changes. Logo abaixo, você pode ver um link para configurar o seu perfil de modo completo.

Nessa parte, você deve acrescentar suas informações pessoais. Nos dois primeiros campos, preencha com seu nome e sobrenome.

Em seguida, clique no círculo de “Profile Capture” para colocar uma foto no seu perfil. Lembre-se que ela deve ser o mais profissional possível.

O campo de descrição, logo abaixo, deve ser preenchido com um breve texto sobre você. Suas experiências, projetos já realizados, sua área de trabalho e como você trabalha,

Em Languages, preencha com a sua linguagem fluente e outras linguas conhecidas. Espanhol, Português, Inglês são excelentes línguas para trabalhar na plataforma. Clique em continue.

informação profissional fiverr

Dentro dessa seção, você precisa preencher qual o seu setor de trabalho. Existem vários dentro do Fiverr. Selecionamos, para fins de exemplo e ilustração, o setor de “Writing & Translations”.

Informação profissional

Em Skills, preencha com as competências da sua área. Nós preenchemos, para fins de explicação, com a habilidade de “Creative Writing”.

Informação profissional no fiverr

Logo após preenchermos o primeiro item, o site nos sugeriu os dois últimos.

Em Education, preencha com a sua escolaridade. O primeiro campo é o país onde se encontra a sua universidade, o segundo é o nome dela. Title é o tipo de graduação (bacharel, licenciatura e etc…). Major é a área que você se graduou. Year é o ano de finalização do curso.

A certification são os certificados que você tem. Aquele cursinho ou oficina que você participou e que contribui para a sua área de trabalho no Fiverr deve ser colocado aqui.

Por fim, você pode apresentar seu site pessoal de trabalho no campo Personal Website.

Logo após preencher tudo, você será levado até esta página. Logue com todas as redes sociais, principalmente Google e LinkedIn, para ter uma boa experiência no site.

Como Trabalhar no Fiverr – Criando o Seu Primeiro Projeto

Agora você já sabe como se cadastrar no fiverr e como o fiverr funciona, então basta agora que você aprenda a criar o seu primeiro projeto para aprender como trabalhar no Fiverr.

Vá até o seu perfil e clique em “Create a new gig”, a página abaixo será exibida.

Gig fiverr

Você precisa preencher dessa maneira:

  1. Gig Title: Escreva o que você oferecerá ao seu cliente. Lembre-se que o título sempre começa com “I will…”. Portanto, preencha com algo do tipo “I will… do an awesome SEO article for you”.
  2. Category: A categoria do seu trabalho, por exemplo, escrita criativa;
  3. Search tags: As tags que farão ele aparecer na futura pesquisa dos seus contratantes;

Logo após preencher, clique em save & continue.

A partir daqui será necessário dar os preços e os pacotes. Veja abaixo como montar um pacote exclusivo para você. Portanto, preencha a tabela do seguinte modo:

  • Basic: Este é o pacote básico de artigos, ou seja, o mais barato;
  • Name your package: O nome do seu pacote. Coloque “Basic” para ficar padrão;
  • Describe the details: Explique do que se trata o seu pacote. Quantos artigos você oferecerá ou quantas palavras você escreverá;
  • Delivery time: Tempo de entrega do trabalho;
  • Revisions: Número de revisões que você faz por trabalho;
  • Words Included: Quantas palavras você oferece;
  • Commercial Use: Se o seu projeto permite o uso de seus produtos de modo comercial;
  • Topic Research: Se você realiza as pesquisas para escrever;
  • Price: Preço do seu artigo;
descrição da gig no fiverr

Finalizando o Cadastro

Em seguida, depois de clicar em save & continue, você precisa descrever brevemente o que é o seu projeto e quais trabalhos serão realizados nele.

Em FAQ, você pode colocar algumas perguntas que seus clientes podem futuramente ter antes de adquirir os seus serviços. Dessa maneira, as dúvidas deles mais comuns seriam facilmente resolvidas sem precisar entrar em contato direto com você.

requirements fiverr

A seção de requeriments é, na verdade, uma seção que mostra os critérios para o trabalho ser realizado. Geralmente, coloca-se algumas coisas como “título do texto”, “palavras-chave” e tudo aquilo que é suficiente para o início do trabalho.

gig gallery fiverr

Por fim, basta acrescentar uma imagem no seu projeto e publicá-lo. Além disso, se você quiser, submeta um vídeo nele.

Para publicar, basta clicar em “Publish Gig”. Pronto, o seu primeiro projeto foi publicado dentro do Fiverr. Agora basta esperar seus clientes comprarem seu produto!

Veja também:

Gostou do artigo? Deixe o seu comentário ou dúvida abaixo

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter

Siga-nos no Facebook

Cadastre-se no Nômade Virtual para receber e-books e novidades gratuitamente

Anúncios