Appen: Como Funciona? Aprenda Como se cadastrar na Appen neste Guia

Como se cadastrar na Appen: passo-a-passo

Neste artigo vamos lhe ensinar como funciona e como se cadastrar na Appen Brasil, detalhando também como trabalhar na appen para você que está começando no mundo Freelancer. A Appen é uma plataforma conhecida internacionalmente e que passa segurança para os seus Freelancers através de contratos, sendo assim uma plataforma que é confiável e excelente para conseguir o seu primeiro trabalho como Freela.

Siga adiante e veja o nosso passo a passo com dicas que certamente irão lhe ajudar no processo de cadastro.

A Appen é confiável?

Isso é algo que você certamente não precisa ter dúvidas pois se tem algo que você pode ter certeza é de que a Appen é confiável e sempre paga no prazo.

Existem diversas plataformas Freelancer confiáveis, onde você pode solicitar a participação e ser aprovado após algum tempo, o processo não é fácil, você não irá da noite pro dia conseguir o seu trabalho dos sonhos, mas não custa nada começar hoje para ver se você conseguirá alguma oportunidade.

A Appen é uma dessas plataformas, sendo uma das plataformas Freelancer mais confiáveis do mercado ela conta com diversos usuários e fornece diversos tipos de serviço, sendo os seus serviços mais conhecidos os de Crowdsourcing, Social Midia Evaluator e Data Collection. Para se cadastrar na plataforma você precisa ter um bom nível de Inglês pois todos os seus serviços serão desempenhados nesta língua.

A Appen atua em diversos ramos do mercado, sendo os mais conhecidos o de CrowdSourcing, Social Midia Evaluator e Data Collection. Atuante no mercado desde 1996, a Appen cresce a cada dia mais e com amplos conhecimentos nas áreas de Machine Learning e Inteligência Artificial.

Dentre outros serviços a Appen fornece também o de reconhecimento por voz e, graças a isso, as oportunidades são vastas e você pode encontrar diversas vagas na appen na sua língua local, assim como em línguas que você nem mesmo nunca ouviu falar.

Assim como na UpWork, os pagamentos na Appen são feitos dólar. O Dólar está em uma alta cotação em relação ao Real nos dias de hoje, e isso faz com que conseguir uma vaga na appen seja ainda mais vantajoso para o funcionário, podendo chegar a atingir um salário mínimo ou mais trabalhando menos de duas horas por dia.

Appen Brasil: Como Funciona?

A Appen Brasil é uma grande empresa prestadora de serviços terceirizados, ela contrata Freelancers de diversos países e fornece diferentes tarefas que devem ser concluídas dentro de um certo prazo.

Os Projetos da Appen Brasil duram cerca de um ano em média, mas ao finalizar o projeto a sua conta não é cancelada, você continua fazendo parte da plataforma para projetos futuros.

E fique tranquilo, a situação pode ser ainda melhor, caso você tenha desempenhado um bom trabalho, a Appen certamente terá uma nova vaga para você, ou, poderá te recontratar para o mesmo projeto por mais um ano ou seis meses caso o projeto ainda esteja rodando.

Então não é difícil saber como a Appen Brasil funciona, pois ela é como qualquer outra empresa que terceiriza serviços com o grande diferencial de pagar em Dólar e sempre em dia. E pela empresa já estar consolidada no mercado virtual com taxas extremamente baixas de reclamação, certamente essa é a explicação do porquê a Appen é confiável.

Se você já sabe que a appen é confiável e já sabe como funciona a Appen Brasil, que tal seguir para o processo de cadastro na Appen?

Se você ficou interessado e quer saber como se cadastrar na Appen Brasil, veja o tutorial abaixo e siga o nosso passo a passo.

Veja Também:

Como se cadastrar na Appen Brasil – O Processo Inicial

Para saber como se cadastrar na appen para começar a trabalhar hoje mesmo, o site da Appen clicando na imagem abaixo, ou vá diretamente até o site clicando aqui. 

Como se cadastrar na Appen

Nesta nova página você verá os modelos de oportunidades de trabalho disponíveis na Appen, a partir daqui você precisará ter um conhecimento mínimo de inglês, mas iremos lhe ajudar a entender o que seria cada uma das oportunidades.

Analisando da esquerda para a direita você poderá observar: Avaliadores, Serviços de Linguagem, Tarefas Micro e Trabalhos Corporativos.

Em primeira opção vemos os Os Raters, ou Avaliadores, estes são aqueles que trabalham avaliando anúncios para a empresa e validando se estes são bons anúncios ou não. Se você é iniciante e quer aprender como trabalhar na Appen, certamente essa é uma excelente maneira de começar, pois os serviços são simples e precisam de pouco tempo de dedicação.

Em segundo lugar, vem a a categoria de Serviços de Linguagem. Estes serviços estão comumente relacionados a trabalhos de transcrição, redação e tradução. Para trabalhar na appen nestes serviços é preciso que você seja um usuário já intermediário, pois você precisará ter um bom conhecimento na área de linguagens e entender como funciona o processo de tradução.

Mas se você é tradutor, redator ou trabalha com transcrições, parabéns! Certamente você já conseguirá começar a trabalhar na Appen a partir desses serviços, e a segunda opção é a certa para você.

Como Trabalhar na Appen – Serviços Simples

As “Micro Tasks” ou “Tarefas Micro” são pequenas tarefas nas quais você irá desempenhar pequenos serviços e receber pequenos valores por estes serviços, mas como dizem “De grão em grão a galinha enche o bico”, então sempre que possível, pegue algumas dessas Micro Tasks e não deixe trabalhos de lado.

Outra coisa importante sobre as Micro Tasks, é que a Appen sempre irá lhe avaliar nos serviços que você desempenhar, então se você quer começar a trabalhar na Appen e ainda não sabe como, talvez realizar essas tarefas simples seja o primeiro passo para você escalar e chegar aos cargos mais altos na empresa.

Então se você busca uma vaga na Appen e ela lhe fornecer a oportunidade de trabalhar em uma Micro Task, não se preocupe se o valor for baixo, é de extrema importância que você valorize cada serviço e trabalhe o máximo que puder para demonstrar que seu serviço tem qualidade ou grande potencial de melhora.

Por último, mas não menos importante, estão os Trabalhos Corporativos. Os trabalhos corporativos são mais escassos e garantem uma maior renda. Por outro lado, eles muitas vezes estão relacionados apenas a empresas em São Paulo, onde você deverá trabalhar em uma empresa, e não existem muitas outras cidades no Brasil que a Appen forneça a oportunidade de trabalho corporativo.

Para nosso passo-a-passo, selecionaremos a segunda categoria.

Oportunidades na Appen

Como se cadastrar na Appen: Encontrando Serviços

Após ter selecionado uma das opções acima clicando em apply, você verá uma página similar a que está abaixo. Esta página é a página de listagem de trabalhos disponíveis. Escolha um serviço no qual você possua as qualificações necessárias, para isso iremos selecionar algum serviço disponível para o Brasil.

Serviços na Appen

Para escolher um serviço no Brasil, clique na imagem acima na opção “Location” e selecione o seu país de origem, nesse caso “Brazil”, você pode escolher “Brazil Remote” ou “Brazil Trabalho em Domicílio”. Do lado esquerdo deixe a opção “All”. Veja na imagem abaixo.

Oportunidades na Appen

Finalizando o filtro de busca, clique em “Search”. Algumas opções de trabalho irão aparecer logo em seguida, você pode ver algumas das oportunidades que estão atualmente disponíveis abaixo.

Após realizada a filtração, selecione qual serviço você deseja realizar clicando no título. Para o nosso passo a passo utilizamos a opção “Voice Data Collector – Brazil”.

Escolhendo um Serviço na Appen

Tendo selecionado o título, você irá direto para a página da imagem acima. Siga a seta e clique no botão vermelho.

Esteja sempre atento à descrição geral do projeto que aparece no lado esquerdo da página. Em project description, uma breve descrição do trabalho a ser feito é mostrada. Logo abaixo, é possível ver quais os requisitos para aplicar o seu currículo no trabalho. Confira essas informações e veja se você, cumpre todos esses requisitos.

Requisitos Appen

Tendo seguido a seta e clicado no botão vermelho apply for this job online, o site da imagem acima aparecerá. Preencha com o seu e-mail. Você pode ler o que está em cinza e em seguida marcar a caixa I accept, e depois clique no botão Next.

Como se Cadastrar na Appen: Enviando o seu currículo para a Appen Brasil

Enviar Currículo Appen

Agora começa oficialmente o seu cadastro na appen. Você precisa criar um Resume, que nada mais é do que um currículo em inglês. Se você ainda não sabe fazer o seu Resume, ou de maneira geral, o seu Curriculum em inglês, clique no link a seguir para aprender a fazer o seu curriculum.

Para enviar o seu resume,clique em My Computer e busque o arquivo no seu dispositivo. Posteriormente, o próprio sistema da Appen tentará preencher o formulário seguinte sozinho, mas é recomendável que você mesmo o preencha.

Enviar Resume Appen

Da esquerda para a direita, de cima para baixo, você deve preencher os campos do seguinte modo:

  1. Login: seu usuário na plataforma;
  2. Password: sua senha do sistema;
  3. Password (re-enter): reescreva a mesma senha;
  4. First Name: primeiro nome;
  5. Middle Name: nome do meio;
  6. Last Name: sobrenome;
  7. Email: seu e-mail;
  8. Type: tipo do telefone (celular ou fixo, por exemplo);
  9. Number: número do celular (lembre-se de pôr o +55 na frente para designar o país);
Registro na Appen

Em addresses, você precisa preencher do seguinte modo:

  1. Type: tipo (casa ou apartamento);
  2. Address: endereço;
  3. Address 2: complemento;
  4. City: sua cidade;
  5. Zip/Postal Code: seu CEP;
  6. Country: seu país;
  7. State/Province: o seu estado;

Logo abaixo, você seleciona a opção que diz sobre como você ouviu falar do Appen. Em native language, coloque a sua língua nativa. Você não precisa se preocupar em deixar os seus dados na Appen, como já comentamos, a Appen é uma plataforma confiável e os seus dados estarão seguros dentro do sistema.

Como se cadastrar na Appen: Definindo o seu Nível de Fluência na Língua

Processo de Cadastro na Appen

A partir daqui você deverá preencher algumas informações pessoais, incluindo o seu nível de conhecimento de Inglês. Se você já tem um bom conhecimento do Inglês, preencha que você é “Fluente”, assim conseguirá mais facilmente ser contatado pela plataforma. Na caixa a seguir, selecione quais outras línguas você domina ou é nativo, isso lhe trará ainda mais oportunidades. Na última lista, selecione yes. Clique em submit profile.

Passso a Passo Appen

Este tela poderá variar de acordo com qual trabalho você escolheu, portanto não podemos lhe especificar o que deve ser colocado em cada campo. Entretanto, boa parte das questões dessa categoria de trabalho (lembre-se, estamos na categoria de Serviços de Linguagem ) se refere ao uso sintático, semântico e morfológico da língua a ser trabalhada. Neste caso, a língua brasileira.

Responda-os de acordo com a necessidade e prossiga normalmente.

Etapa de Cadastro Appen

Nessa página, clique em continue.

Por fim, você receberá essa mensagem de sucesso e um e-mail sobre o trabalho que você submeteu o currículo.

Considerações finais

Parabéns! Você acabou aprender como se cadastrar na Appen Brasil, e também já sabe como funciona a Appen, uma das plataformas Freelancer mais reconhecidas do mercado, mais confiáveis e com já ativa no mercado há muitos anos. Como você pode ver, o processo é simples, a Appen funciona bem, é confiável e você poderá utilizar a mesma conta para se cadastrar em diversas outras oportunidades que não foram aqui explicadas.

Nestas outras oportunidades, muitas perguntas serão do tipo “Você possui um aparelho android?” “a sua conexão com a internet é boa”. Quanto mais confirmações positivas você der, maiores são as chances de você ser contatado pela empresa para poder iniciar o seu serviço.

E o melhor: Você não precisa sair de casa para enviar os seus currículos, tudo é feito de maneira online.

Em breve iremos lhe explicar como criar currículos para a Appen, mas isso fica para um próximo artigo. Neste artigo você aprendeu a se cadastrar, como a Appen funciona e se a appen é confiável ou não, falaremos mais sobre a Appen nos próximos artigos, então fique atento as nossas novas postagens.

Outras plataformas Freelancer estão disponíveis aqui no site, então aproveite para aprender um pouco mais sobre o mundo freelancer com o Nômade Virtual.

Se você gostou dessa postagem deixe um comentário, compartilhe no Facebook e curta a nossa página. Caso não tenha conseguido o resultado esperado, não se desanime: A Appen geralmente leva um tempo para realizar a contratação, podendo ser de 6 meses a um ano.

Veja Também Outras Plataformas:


Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Gostou do artigo? Deixe o seu comentário ou dúvida abaixo

Siga-nos no Facebook

Veja Também

Anúncios

Fechar Menu