Como o 99Freelas Funciona? Aprenda a se cadastrar no 99Freelas

São poucas as plataformas Freelancer disponíveis em Português no mercado, e é por isso que algumas plataformas se destacam nesse cenário. Aqui no Nômade Virtual já comentamos sobre a Workana, hoje iremos comentar sobre o 99freelas, explicando detalhadamente como o 99freelas funciona,  como se cadastrar no 99Freelas e se o 99freelas é confiável ou não. Então veja este guia que preparamos, explicativo e com imagens para lhe ajudar a começar a trabalhar no 99Freelas

O 99Freelas é Confiável? 

Se você está iniciando a sua carreira de profissional Freelancer, então certamente você tem dúvidas de como começar, e é para isso que o Nômade Virtual criou esse e muitos outros guias. Você, como novo Freelancer do mercado, pode encontrar vagas freelancer em diferentes sites,  de acordo com o seu perfil e habilidades

Apesar de no começo você caminhar em passos lentos, quanto mais cedo você começar, melhor, e para começar porque não confiar em uma plataforma 100% brasileira? O 99Freelas é uma dessas plataformas em que você pode confiar. 

A plataforma 99Freelas foi criada em 2014 e, desde então, vem se destacando no mercado Freelancer, oferecendo oportunidades para diversas pessoas em diferentes áreas do conhecimento. O cadastro na plataforma é simples e rápido de ser realizado, e em poucos instantes você pode começar a contratar ou trabalhar no 99Freelas.

Caso você não tenha o plano premium do 99Freelas, não tem problema, você pode testar a plataforma de maneira gratuita, com a única diferença de que levará um dia entre a publicação do trabalho até que você possa enviar uma proposta, o que desanima muitos iniciantes.

Mas você não precisa se preocupar, pois o 99freelas é confiável, e você não deve desistir logo no começo, pois para se tornar um Freelancer de sucesso sempre se começa do zero, e todos sabemos que são poucas pessoas que têm a pretensão de contratar um iniciante.

O que você deve fazer é se aperfeiçoar para se destacar no mercado, cada dia mais, e assim oferecer um serviço de qualidade que irá conquistar os seus clientes. 

A plataforma realmente funciona?

99freelas funciona?

Agora que você já sabe que o 99Freelas é confiável, você deve estar se perguntando “Certo, mas e como funciona o 99Freelas? Ou até mesmo “Ok, mas o 99Freelas funciona mesmo? 

Sim, a plataforma funciona tão bem que hoje conta com milhares de contratantes ao redor do Brasil, e milhões de Freelancers já cadastrados na plataforma, e muitos deles pagantes do plano mensal. 

Ou seja, se existem pagantes frequentes, é porque a plataforma funciona bem! O mínimo que podemos dizer é que o 99freelas é bom e que funciona, mas aí vem a segunda pergunta, se funciona, como exatamente funciona o 99Freelas?

E Como Funciona o 99Freelas?

99freelas é uma plataforma brasileira onde pessoas que precisam de profissionais para desenvolver determinado projeto se associam a outras pessoas com as habilidades necessárias para desenvolvê-los.

As possibilidades no 99freelas são para as mais diferentes áreas, como redação, tradução, desenvolvimento web, desenvolvimento de softwares, consultoria jurídica e serviços administrativos.

A plataforma conduz as oportunidades existentes de acordo com o perfil preenchido pelo freelancer, e assim ele pode mandar sua proposta para o cliente.

A negociação é feita diretamente com o cliente, por meio de um chat. Porém, para projetos de longo prazo, muitos clientes preferem fechar negócio fora da plataforma, por e-mail ou whatsapp e isso não é recomendado de maneira alguma.

Se você fechar negócio fora da plataforma, correrá riscos muito mais altos de ser enganado, não é atoa que muitas pessoas acabam indo reclamar com a plataforma, porém sem direito, já que fizeram a contratação por fora.

O essencial é que você seja contratado SEMPRE dentro da plataforma para ter acesso aos direitos e garantias oferecidos pelo 99Freelas.

O próprio 99freelas se responsabiliza por garantir o pagamento do freelancer. Ele cobra uma taxa de 10% por cada projeto fechado. E é preciso apenas cadastrar uma conta bancária para receber o dinheiro.

Vantagens do 99Freelas em relação a outras plataformas

  • Plataforma 100% em Português.
  • A plataforma mostra a média de freelancers que estão concorrendo pelo projeto, assim, é possível ter uma ideia de qual valor oferecer.
  • Pagamento seguro e garantido pelo site.
  • Número ilimitado de propostas que o freelancer pode enviar.
  • Recebimento diário de e-mails com as novas vagas que se encaixam no seu perfil.
  • Freelancers com perfil Premium têm acesso aos projetos disponíveis primeiro e uma exposição maior. Além de poder concorrer a projetos exclusivos, ter destaque nas pesquisas e ter suas propostas destacadas.

Desvantagens do 99Freelas em relação a outras plataformas

  • Perfis que não são premium só podem fazer propostas depois de passadas 24 horas de lançamento do projeto pelo cliente.

Veja Também:

Como se cadastrar no 99Freelas e Começar a Trabalhar na Plataforma

Confiar em algo na Internet hoje em dia é algo difícil, vivemos na era da informação e sempre tem alguém querendo nos enganar de alguma forma, seja para levar o nosso dinheiro ou nos fazer perder bastante tempo. Mas agora que você já viu que o 99Freelas é confiável e já entende um pouco mais sobre a plataforma, aprenda agora como se cadastrar e começar a fazer suceso como freelancer. 

O site do 99freelas funciona de uma maneira bem simples. Veja o passo a passo de como se cadastrar na plataforma e fazer propostas para projetos.

Acesse o site Clicando aqui ou no link direto: https://www.99freelas.com.br/ e clique no botão “Cadastre-se”.

99 freelas é confiável

Selecione a opção “Eu quero trabalhar” e após clique em “Continuar”.

como se cadastrar no 99freelas

A plataforma 99freelas tem o cadastro facilitado, pois permite que você se cadastre utilizando o seu perfil no Facebook ou no Linkedin.

Se preferir, você pode fazer o cadastro padrão digitando seu nome completo, seu e-mail e criando uma senha de login.

cadastre-se para trabalhar no 99freelas

Após isso, clique no botão “Cadastrar”.

Se você optou por se cadastrar no 99freelas com o seu e-mail, você receberá um link de confirmação e precisará ativá-lo.

Será necessário que você acesse o seu e-mail, procure o e-mail enviado pelo 99freelas e clique no link de confirmação.

link de confirmação 99freelas

Para concluir o seu cadastro, é a hora de de preencher o seu perfil.

Descreva quais são as suas habilidades, suas experiências e quais as atividades que você pretende desenvolver.

preenchendo perfil 99freelas
experiência profissional 99freelas

 

Encontrando o seu primeiro trabalho

Com o cadastro concluído chega a melhor parte, a hora de começar a trabalhar no 99Freelas. 

Agora você pode fazer propostas aos projetos disponíveis ou ainda receber um contato de um cliente que esteja em busca de um freelancer.

Para começar, clique em “Projetos” para poder encontrar todos os projetos disponíveis e selecionar quais áreas você quer visualizar.

buscar trabalho no 99freelas

Após ir na aba projetos, escolha a área de conhecimento que você deseja encontrar o seu primeiro trabalho

resultados da pesquisa 9freelas

Cada descrição de serviço é uma oportunidade de trabalho fornecida por algum cliente e agora você já pode começar a enviar as suas propostas.

Descreva detalhadamente porque você é o candidato mais capacitado para tal vaga, quantos dias irá precisar até finalizar o trabalho e quanto irá cobrar.

Após enviar, sua proposta será examinada pelo criador do projeto. Você também pode optar por enviar uma pergunta ao cliente para saber mais detalhes do projeto.

Além disso, ao realizar trabalhos no 99Freelas, você recebe recomendações de uma a 5 estrelas, tente conseguir o máximo de 5 estrelas possível para que todos clientes saibam que você é um freelancer confiável. 

enviar propostas no 99freelas
preço do serviço 99freelas

Parabéns, agora você já conhece bem o 99Freelas e já sabe como se cadastrar! Você já pode começar a buscar pelo seu primeiro serviço na plataforma.

O 99Freelas é um bom local para se começar como Freelancer, mas veja também as outras empresas que fornecem oportunidades, toda semana iremos exibir novas oportunidades. 

Compartilhe nas redes sociais

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Fechar Menu