Como trabalhar no Uber: aprenda quais são as etapas

Fundado em 2009 na Califórnia – Estados Unidos, o aplicativo de motoristas particulares Uber foi inaugurado aqui no Brasil há alguns anos e vem fazendo muito sucesso. Milhões de pessoas encontraram nele uma alternativa econômica e segura ao táxi, que está cada vez mais sendo deixado para trás. Em resposta a essa demanda crescente de passageiros buscando corridas, uma parcela cada vez maior da população está se tornando motorista do aplicativo como uma forma de complementar sua renda ou até fazer disso um trabalho em tempo integral. Se você é mais um interessado em se juntar à empresa, aqui nesse artigo iremos lhe mostrar como trabalhar no Uber, passo a passo. Continue lendo!

Veja Também:

Como trabalhar no Canadá sendo Brasileiro
Músicas tranquilas para trabalhar e aumentar a sua produtividade
Gosta de Escrever? Aprenda a trabalhar como Redator Freelancer

Aprenda como trabalhar no Uber
Uber: o aplicativo de motoristas particulares mais popular da atualidade

Requisitos para trabalhar com a Uber

Antes de se tornar motorista da empresa, você deve analisar se preenche todos os requisitos solicitados. Mas, não se preocupe, eles não são muitos. Confira-os a seguir:

Requisitos para motoristas

Os motoristas da Uber devem ter no mínimo 21 anos de idade, não ter antecedentes criminais, possuir uma carteira de habilitação (CNH) definitiva contendo a observação “Exerce Atividade Remunerada (EAR)” e possuir seguro do carro. Não são aceitas carteiras de habilitação provisórias.

Requisitos para veículos

Os únicos veículos aceitos pela Uber são carros, sendo proibidos caminhonetes, vans/minivans e picapes. Eles não podem ter a placa vermelha (táxis), tampouco serem “adesivados, plotados, sinistrados, recuperados, com alteração no sistema de suspensão ou freios”, segundo a Uber. Vale lembrar que o carro não precisa estar em seu nome, podendo até ser alugado de terceiros.

Dito isso, para trabalhar com a Uber os requisitos de veículos são diferentes de acordo com as categorias UberX, UberSelect e UberBlack. Confira a lista de exigências para um carro ser aceito em cada uma:

UberX

UberX: o Uber de baixo custo
  • Ano/modelo 2008 ou superior
  • 4 portas e 5 lugares
  • Ar condicionado

UberSelect

UberSelect: um degrau acima
  • Ano/modelo 2013 ou superior (confira a lista de todos os modelos permitidos aqui)
  • 4 portas e 5 lugares
  • Ar condicionado

UberBlack

UberBlack: o Uber original
  • Modelo sedan ou SUV (confira a lista de todos os modelos permitidos aqui)
  • 4 portas e 5 lugares
  • Ar condicionado
  • Bancos de couro
  • Cor preta

Como trabalhar no Uber: um passo a passo das etapas

Agora que você já conhece os requisitos para trabalhar na empresa, vamos ao passo a passo do que você deve fazer para iniciar sua jornada:

  1. Acione o Detran para incluir o comentário “Exerce Atividade Remunerada (EAR)” na sua CNH;
  2. Cadastre-se no site e envie uma foto da sua CHN e do seu Atestado de Antecedentes Criminais;
  3. Depois de aprovado, envie uma imagem do CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos) de seu veículo;
  4. Baixe o app da Uber no seu celular e aguarde o contato da equipe da Uber;
  5. Quando tudo estiver em ordem, inicie suas corridas!

Trabalhar com Uber vale a pena?

Parabéns, agora você já sabe como trabalhar no Uber! Mas talvez ainda esteja se perguntando se vale a pena ou não. Claro que a resposta depende de diversos fatores e varia de pessoa para pessoa.

Entretanto, há várias vantagens que levam alguém a trabalhar para a empresa: a principal delas é a possibilidade de escolher quais serão os horários em que você deseja trabalhar, sem nenhuma pressão externa e evitando estresse. Assim, você ganha o equivalente ao que dirige.

Além do mais, o cadastro é simples e rápido. Praticamente qualquer pessoa com carteira de habilitação pode trabalhar dirigindo, não precisando nem mesmo possuir um carro – ele pode ser alugado.

Por fim, é possível ter um bom salário trabalhando exclusivamente para a Uber: um motorista que trabalha 8 horas por dia pode arrecadar mais de R$ 4 mil em um mês. Esse valor pode aumentar se você trabalhar nos fins de semana ou aumentar sua carga horária. E, mesmo que você dirija apenas eventualmente, a Uber garante uma ótima renda extra no fim do mês.

Como trabalhar no Uber?
A Uber torna possível ganhar dinheiro dirigindo

E então, aprendeu como trabalhar no Uber? Gostou do artigo? Deixe sua opinião nos comentários!

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Gostou do artigo? Deixe o seu comentário ou dúvida abaixo

Siga-nos no Facebook

Veja Também

Anúncios

Fechar Menu