Curso de Trade Marketing: Vale a pena? Quais os melhores?

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Trade Marketing

Conteúdo da Postagem

Não é novidade para ninguém que a concorrência no mercado está cada vez mais acirrada e, por isso um curso de trade marketing pode ser uma excelente alternativa para dar uma guinada na sua carreira que com certeza vale a pena experimentar.

Isso porque a maior parte dos gestores estão em busca de novas alternativas que ofereçam maior destaques aos seus negócios.

Diante disso conhecer o trade marketing e saber como utilizá-la de maneira inteligente e eficiente pode ser a salvação para fabricantes, distribuidores e consumidores.

No entanto é comum que haja grande confusão sobe a definição do trade marketing. Inclusive os profissionais dessa área não possuem uma definição específica para o conceito.

Isso acontece porque essa é uma área do conhecimento muito ampla, que abrange vários setores e, depende da relação entre vários conceitos para que as ações desenvolvidas tragam os efeitos esperados.

Neste artigo você vai entender melhor essa área, sua importância e ver porque pode ser importante fazer um curso de Trade Marketing!

O que é Trade Marketing?

O que é Trade Marketing

Com os avanços das tecnologias modernas, a globalização tem cada vez mais se tornado expressiva.

Atualmente praticamente já não existem mais limites para a transmissão de informações e também entrega de produtos.

Assim, os consumidores também vem se transformando e tem se tornado cada vez mais exigentes.

Isso acontece porque agora além de informações detalhadas sobre lojas e produtos, é possível adquirir coisas de diversos tipos de praticamente qualquer lugar do planeta.

Sendo assim os fabricantes e comerciantes tem que modificar a sua forma de agir para conseguir atender adequadamente à demanda desses clientes. Somente dessa forma podem se manter em uma posição de destaque no mercado.

Para atender a essa necessidade de evolução das empresas para se manterem competitivas e aumentarem a lucratividade, surge o Trade Marketing.

Essa estratégia é aplicada de forma que o resultado final seja vantajoso para todos os envolvidos no processo.

O Trade Marketing é então utilizado como um mediador das relações, proporcionando parcerias fortes e duradouras.

Com isso o crescimento dos negócios é assegurado, trazendo benefícios tanto para os lojistas quanto para os produtores e clientes. Isso ajuda a fortalecer os laços e aumentar os lucros.

Dessa forma, ao fazer um bom curso de trade marketing você terá a formação necessária para compreender toda essa engrenagem que gere os negócios e as relações que existem no mercado.

Mais uma vez pode ser ressaltada a importância de um curso de trade marketing diante do cenário global atual, tanto para os gestores quanto para os profissionais que prestam consultorias.

Porque estudar trade marketing?

Curso de Trade Marketing

Tanto para empresas maiores, menores, mais antigas ou recentes, o trade marketing vem ganhando grande importância.

Isso acontece porque independentemente do porte ou da sua posição diante do mercado, a finalidade principal de um negócio é vender cada vez mais e aumentar seus lucros.

Por isso o Trade Marketing vem sendo cada vez mais implementado como estratégia com objetivo de promover o aumento nos índices de venda e faturamento.

No entanto para isso é preciso ter a ajuda de especialistas que sejam bem treinados e que saibam muito sobre as mídias disponíveis na internet atualmente.

Por ser uma área relativamente nova, o mercado ainda sofre com a carência de profissionais que desenvolvam esses serviços.

Por isso se você tem afinidade com essa área e está em busca de novas oportunidades de emprego, fazer um curso de trade marketing pode ser uma excelente alternativa.

Mas tenha em mente que ao escolher esse caminho você terá que se empenhar e estudar muito para ficar entre os melhores e mais buscados profissionais.

Fazer um curso de Trade Marketing vale a pena?

Fazer um curso de Trade Marketing vale a pena?

Como você já viu anteriormente sem dúvidas hoje em dia o profissional que tenha um curso de trade marketing tem grande chance de se inserir no mercado de trabalho. Esse é de fato um dos maiores benefícios de se fazer esse curso.

E devido ao Trade Marketing ser a principal ligação entre o B2B e o B2C, cada vez mais o mercado precisa de profissionais aptos a estabelecer uma boa relação entre os canais de venda.

Assim, fazer um curso de trade marketing vale a pena devido os seguintes motivos:

Aumento das vendas

Sem dúvidas elevar o volume de vendas é o principal objetivo dos fabricantes e distribuidores que buscam por uma boa posição no mercado.

Apesar de parecer algo simples, é preciso aplicar as ações corretas para que isso se concretize adequadamente.

Sendo assim pessoas que possuem a certificação do curso de trade marketing conseguem colaborar fortemente com:

  • Disposição dos produtos na gondola
  • Ações de experimentação
  • Outras estratégias que influencie na decisão de compra do consumidor

O maior erro que um fabricante pode cometer é criar o produto e simplesmente tentar comercializá-lo de qualquer forma. Por melhor que o produto seja, a forma como o cliente age no ponto de venda é primordial para o sucesso e rentabilidade.

Valor agregado ao PDV

Não restam dúvidas de que as estratégias aplicadas pelo profissional com certificação do curso de trade marketing tornam o ponto de venda mais atraente aos clientes, agregando valor ao local.

As técnicas aplicadas tornam as prateleiras mais atraentes, por se tornarem visualmente mais interessantes e criativas.

Isso é muito comum em alguns setores de supermercados onde são usadas luzes, painéis e até objetos que tornam o ponto de venda mais convidativo para que o consumidor faça suas compras.

Apoio aos distribuidores

Como já foi dito antes, quando as estratégias de trade marketing são aplicadas, todos os envolvidos no ciclo são grandemente beneficiados.

A melhora nos processos e operações realizados pelos distribuidores tem importância fundamental e é um dos principais objetivos da aplicação da ferramenta em questão.

Sendo assim os distribuidores passam por transformações capazes de os colocar em uma posição mais estratégica e assim a lucratividade é aumentada.

Inteligência de mercado no varejo

É muito comum que os varejistas não conheçam os seus clientes como deveriam e nem tenham o devido controle das vendas realizadas.

Sendo assim ter um curso de trade marketing pode te ajudar a atuar também nessa questão, trazendo estratégias adequadas que possam ser aplicadas no varejo para o aumento das vendas.

Os trades atuam sobretudo no desenvolvimento e aplicação de estratégias adequadas para cada ponto de venda, levando em conta as suas características e necessidades. Para isso é necessário um estudo detalhado dos comércios e clientes.

Campanhas de incentivo

Uma outra parte muito importante do trabalho do trade, que é muito bem detalhada no curso de trade marketing são as ações de motivação das equipes e melhora dos canais de venda.

Os colaboradores são estimulados por meio de programas de bonificação pelo bom desempenho deles.

Dessa forma os profissionais se engajam a melhorar cada vez mais o seu trabalho visando atingir as metas impostas e receber benefícios em troca disso.

Quais os melhores Cursos de Trade Marketing?

melhores cursos de trade marketing

Para quem deseja trabalhar na área, estar sempre atualizado é uma necessidade e por isso o Curso de Trade Marketing e outros relacionados à área são essenciais para a formação profissional.

Sendo assim, veja os melhores Cursos de Trade Marketing disponíveis online. Assim, você se tornará mais especializado e um profissional cada vez mais qualificado.

1 – Curso Trade Marketing na prática: a área, o mercado e carreira

Esse curso de trade marketing criado por Marcelo Ermini (possui experiência em empresas do mercado de consumo e varejo como Parmalat, Arla Foods, Bunge e Vigor) é ideal para todos aqueles que desejam saber mais sobre a profissão o mercado e se desenvolver profissionalmente.

Clique na imagem acima para acessar o curso

Marcelo Ermini

O executivo que trabalha nessa área é responsável por elaborar estratégias que se adequem às necessidades das empresas de construir sua imagem e atrair parceiros e clientes.

Tais estratégias são aplicadas sobretudo nos vendedores e nos pontos de vendas de modo a atrair os consumidores e estimular os negócios.

Este curso de trade marketing vale muito a pena, pois é voltado para ensinar aos interessados pela área a como se desenvolver profissionalmente, assumindo responsabilidades para melhorar a relação entre os fabricantes, distribuidores e consumidores.

O curso possui nota 4,5 e possui inúmeros comentários de alunos satisfeitos na sua página.

avaliação do curso do Marcelo Ermini

O que o curso oferece?

  • Garantia de devolução do dinheiro em 30 dias
  • Vídeo sob demanda de 2 horas
  • Acesso vitalício
  • Acesso no dispositivo móvel e na Tv
  • Certificado de Conclusão

O curso possui 14 aulas distribuídas da seguinte forma:

  1. Boas vindas
  2. Abertura – o que você irá aprender
  3. Requisitos – para quem se destina
  4. Ambiente para o surgimento da trade marketing
  5. Macroambiente
  6. Sell in x sell out
  7. Evolução do varejo
  8. A concorrência
  9. Consumidores & shoppers
  10. A comunicação
  11. A relação marketing e vendas
  12. Trade marketing
  13. Pilares do trade marketing
  14. Carreira em trade marketing

A grande vantagem desse curso é que você irá aprender com um dos grande mestres da área, o Marcelo Ermini é Professor da ESPM, FIA/Provar e FGV nos cursos de MBA, Pós-Graduação e Intensivos In Company.

É possível comprar o curso por apenas R$ 42,99!

2 – Aprenda a transformar seus clientes em fãs

Esse é um curso que se relaciona com o trade marketing por ensinar técnicas de atendimento que fazem com que os clientes sejam atraídos e estimulados a fazerem suas compras.

Clique na imagem acima para acessar o curso

Por isso os conhecimentos obtidos aqui podem ser aplicados nos treinamentos e estratégias desenvolvidos visando os vendedores.

Os ensinamentos adquiridos nesse curso serão úteis no desenvolvimento de técnicas para fazer com que os clientes realmente passem a admirar a empresa.

Ele tem curtíssima duração, você vai precisar investir apenas 5 horas do seu tempo.

Nesse curso de Trade Marketing você vai aprender como ações bem planejadas e executadas pelo fabricante podem melhorar a popularidade da marca e do produto, tornando mais forte a atuação dos canais de distribuição.

O que o curso oferece?

  • Vídeo sob demanda de 3 horas
  • 16 recursos para download
  • Acesso total vitalício
  • Acesso no dispositivo móvel e na TV
  • Certificado de Conclusão

O curso possui 21 aulas distribuídas da seguinte forma:

  1. Boas Vindas ao Curso de Atendimento e Encantamento de Clientes
  2. “Você já parou para pensar que seu produto ou serviço é um commodity?”
  3. “4 passos para criar um Atendimento ao Cliente impecável”
  4. “7 dicas sensacionais para criar um Atendimento ao Cliente impecável”
  5. Teste seu aprendizado (aulas 1 a 4) – 8 perguntas
  6. Disney|Apple|Gentileza|Experiência|Atenção extrema aos detalhes
  7. Participação de Mercado|Gestão de problemas|Cadeira Vazia Amazon
  8. Cliente e Razão|Faca nos dentes ou Brilho nos Olhos|Escada de Encantamento
  9. Aulas “Bônus”: super aulas para turbinar ainda mais suas Técnicas de Atendimento

O curso é oferecido pelo José Ricardo Noronha, que é Bacharel em Direito pela PUC/SP e MBA Executivo Internacional pela FIA/USP com módulos internacionais na EM Lyon Business School na França, na Universidade de Cambridge na Inglaterra e na Vanderbilt University (Nashville), Columbia University (NY) e Illinois Institute of Technology (Chicago) nos Estados Unidos.

As aulas que o José Ricardo Noronha oferece são realmente fascinantes e possuem uma metodologia fácil de entender.

O curso possui a seguinte nota e mais de 1341 avaliações!

curso udemy

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Conclusão

Agora que você já sabe o que é trade marketing e se vale a pena cursar, basta escolher algum dos cursos acima e começar a estudar hoje mesmo.

Com as modificações do mercado, ocorreu uma grande mudança nas exigências dos clientes com as empresas e seus produtos.

Por isso cada vez mais é preciso compreender as necessidades do consumidor e estreitar os laços com ele.

Ao fazer um curso de trade marketing você pode atuar como ponte entre os fabricantes e os clientes. Esse é um mercado crescente e pode ser uma excelente oportunidade de emprego para os próximos anos.

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