Empresas que contratam para trabalhar pela internet

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
empresas que contratam para trabalhar online

Conteúdo da Postagem

Você já deve ter se perguntado se existem e quais são as empresas que contratam para trabalhar pela internet, afinal, sair de casa todos os dias para trabalhar pode soar cansativo, principalmente se você não consegue se acostumar com a rotina do trânsito, a rotina de trabalho comum ou não se dá bem com algum colega do trabalho. No entanto, fique tranquilo, já existem empresas que contratam para trabalhar online.

Sendo assim, listaremos neste artigo uma série de empresas que contratam para trabalhar pela internet online e lhe damos também algumas dicas, é seguro trabalhar pela internet? Quanto você pode ganhar por mês trabalhando em casa? Quais tipos de emprego você pode conseguir trabalhando pela internet?

Lembramos também que as oportunidades aqui citadas são de empregos reais e fixos com alguma empresa grande ou pequena, ou seja, para trabalhos a longo termo e não necessariamente oportunidades Freelancer de curto prazo.

Trabalhar em empresas pela internet – Quais são os benefícios?

empresas-que-contratam-para-trabalhar-pela-internet

Quando falamos de empresas que contratam para trabalhar pela internet, estamos também falando de empresas que contratam para você trabalhar em casa. A partir disso você consegue ter uma ideia de quantas vantagens isso pode lhe trazer.

Para te ajudar a ter uma ampla visão de como trabalhar em casa pode ser benéfico para você, listamos abaixo alguns dos benefícios de se trabalhar pela internet que são ótimos para toda e qualquer pessoa.

  • Sem gastos com Transporte ou Combustível: A vida urbana é muito tumultuada, automóveis, semáforos, gastos absurdos com combustível ou até mesmo com Uber. Fuja de todos esses problemas trabalhando no conforto da sua casa.
  • Conforto e tranquilidade: Por estar em casa, você não terá ninguém lhe obrigando a fazer nada, você pode montar o seu próprio escritório e trabalhar sem que ninguém lhe incomode ao longo do dia.
  • Flexibilidade de horários: Este depende da empresa que lhe contratar, mas geralmente você terá um prazo a cumprir no dia, cumprindo este prazo você está livre para fazer o que quiser, e o melhor, não precisa pegar ônibus ou dirigir para casa.
  • Mais saúde e tranquilidade: Sem rotinas pesadas de trabalho na rua e sem o trânsito de tirar o fôlego, você ficará muito menos estressado e terá muito mais tempo ao fim do dia.

Pode ser que você consiga pensar em outros benefícios de se trabalhar em empresas pela internet.

Talvez você precise cuidar dos filhos em casa, ou talvez não possa sair por algum motivo.

Seja qual for a razão, os benefícios são claros e eles só tendem a aumentar!

Veja também:

Trabalhar em empresas pela internet é seguro e confiável?

De maneira geral sim! Você pode confiar, até porque muitas empresas grandes contratam para trabalhar pela internet.

Mas é claro, como tudo na vida, é necessário tomar os devidos cuidados!

Como na internet existem muitas notícias fake, muitas informações falsas, é preciso verificar antes a confiabilidade da empresa, principalmente se você foi convidado.

Desconfie também de propostas que parecem muito boas para ser verdade, nada na vida é fácil demais.

Quanto a confiabilidade, isso vai depender é claro da empresa em si.

Se você já conhece essa empresa de nome, enviou o seu currículo para ela e ela lhe respondeu, então pode ficar tranquilo! Com certeza essa empresa lhe contatou pelas suas habilidades.

Então tudo que tenho a dizer é: Fique de olhos abertos. Não se deixe enganar por propostas que chegam ao seu e-mail.

Pesquise sempre pelo nome da empresa, de preferência, confira se o e-mail que você recebeu bate com os e-mails da empresa.

E em último caso, para se sentir 100% seguro, faça uma ligação e pergunte se eles enviam propostas por e-mail.

Em todo caso, se você fez a conferência e tudo bateu certinho, pode ficar sossegado e respirar tranquilo e responder o e-mail.

Quais são as funções que posso atuar trabalhando em empresas pela internet?

Essa é uma pergunta muito comum, afinal, nem todo tipo de trabalho pode ser desempenhado se trabalhando de casa. Se você quer trabalhar em uma empresa pela internet, é necessário saber da existência de limitações de ofertas de serviço e de tipos de serviço fornecidos.

Se você for trabalhar, por exemplo, como assistente virtual de uma grande empresa, é necessário que você esteja presente no horário para atender os clientes dessa empresa.

Outras funções, como por exemplo, call-center, exigem também que você tenha um bom computador e uma boa internet em um local sem barulhos, para que você possa atender os clientes sem qualquer interrupção.

Mas a maioria dos serviços são como Freelancer, logo, você terá um “deadline”, um prazo para concluir a sua meta, e concluindo você não terá grandes problemas em se manter na empresa por um bom tempo

Inegavelmente grande parte das ofertas de trabalho em empresas que contratam para trabalhar online ocorre nas maiores empresas do Mundo. Sem dúvidas conseguir uma vaga nessa empresa irá melhorar o seu currículo de maneira inacreditável!

No entanto, por serem grandes empresas, o processo seletivo acaba sendo também muitas vezes mais difícil do que uma vaga presencial e o seu currículo e habilidade comunicativa contará muito na hora da contratação.

Dito isto, veja abaixo uma lista que separamos de diversas empresas que contratam para trabalhar pela internet.

Lista de Empresas que Contratam para Trabalhar pela Internet

1. Linhas aéreas GOL

empresas-que-contratam-para-trabalhar-pela-internet

A GOL é uma famosa companhia no ramo das linhas aéreas. Todos aqueles que já viajaram alguma vez de avião já ouviram falar a respeito dela ao menos uma vez. A empresa oferece vagas home-office para atendimento receptivo de clientes.

Para trabalhar na GOL, você precisará ter um computador (as vagas não são válidas para quem tem apenas tablets ou notebooks), internet fixa, um ambiente sem ruído e uma mesa de escritório. É preciso também disponibilizar 8 horas diárias para trabalho, como seria em um emprego presencial. Tendo tudo isso, você ainda irá concorrer em um processo seletivo.

Você pode procurar por vagas para trabalhar como home-offfice na Gol clicando aqui.

2. Amazon

empresas-que-contratam-para-trabalhar-online

Outra gigante conhecida, a Amazon também oferece vagas Home Office. Como a empresa é internacional, suas vagas exigem inglês e outro idioma (seja alemão, italiano, mandarim ou japonês) fluentes. Existem diversas vagas disponíveis para trabalhar, e se você pode cumprir esses requisitos básicos, também pode concorrer.

Para pesquisar por vagas e trabalhar pela internet na Amazon clique aqui.

3. Crazy Egg e Versata

Engenheiros e software e programadores podem competir por vagas nessas duas empresas. Colocamos elas duas juntas, porque a contratação de brasileiros é feita pela mesma empresa: a Crossover, através de eventos e competições nas áreas relacionadas à contratação.

Veja as oportunidades de trabalho acessando o site oficial da Crossover aqui clicando aqui.

4. 3M – Ciência Aplicada à Vida

Os produtos da 3M são vendidos em aproximadamente 300 países e a empresa possui quase 90 mil funcionários ao redor do mundo. Ela contrata funcionários para atuação em Home Office em muitas áreas diferentes, por isso é preciso sempre estar atento às oportunidades que estão abertas.

Para acessar o site de carreiras na 3M clique aqui.

5. Locaweb

Esta empresa brasileira trabalha com serviços na internet, como hospedagem de sites, lojas virtuais e computação na nuvem. Atualmente, ela costumar contratar mais profissionais nas áreas de web design, TI, atendimento, cobrança e atualização de banco de dados para trabalhos home based.

Para ver as oportunidades de trabalho na Locaweb, acesse o site clicando aqui.

6. Ticket Log

A Ticket Log trabalha com abastecimento e gestão de frotas para pequenas e grandes empresas. Ela oferece vagas de trabalho home-office em diferentes áreas ligadas aos seus serviços. Se você quer trabalhar nesta empresa, precisará criar uma conta no LinkedIn, uma vez que todas as divulgações de vagas são feitas pela rede social, e ficar atento às vagas que estão disponíveis.

Você também pode fazer parte da equipe da Ticket Log e trabalhar com eles acessando o site da Edenred, responsável por diversas contratações.

7. Philips

A marca também é muito famosa, e já faz alguns anos que têm contratado profissionais para home-office. Em algumas ocasiões, o trabalho não é inteiramente feito em seu lar, mas em outras é totalmente assim. Você precisa estar atento às vagas disponíveis e corresponder ao perfil ideal de candidato, que a empresa descreve aqui.

8. Partner Hero

Outra empresa que não tem origem brasileira, mas que contrata muitos brasileiros para trabalhos home-office em tradução e suporte de desenvolvedores de projetos digitais. No entanto, para trabalhar com esta empresa, é preciso estar atento às vagas disponíveis e ter conhecimento razoável do inglês, além de possuir os requisitos mínimos exigidos por cada vaga.

Para ver as oportunidades de trabalho na Partner Hero acesse o site clicando aqui.

9. B2W Digital

Criada a partir de uma fusão entre três gigantes do mercado (Lojas Americanas, Shoptime e Submarino), ela oferece diversos produtos eletrônicos. A contratação para home-office ocorre principalmente para a área de atendimento ao cliente.

Para encontrar uma oportunidade de trabalho na B2W Digital, acesse o site clicando aqui.

10. Dell

A empresa também é muito conhecida, e contrata profissionais home based já faz alguns anos. É possível trabalhar em casa para a Dell nas áreas de Recursos Humanos, Suporte ao cliente, vendas e TI, ficando sempre atento às vagas que estiverem abertas.

Logo, é possível encontrar mais vagas disponíveis em sites especializados em divulgação de vagas ou no LinkedIn, onde encontrará outras empresas que contratam para trabalhar online.

Além disso, você também pode encontrar diversas oportunidades de trabalho na Dell no site oficial clicando aqui.

Lista de Empresas que contratam para trabalhar pela internet com E-commerce

Enquanto algumas empresas contratam para trabalhar online com expediente pré-definido e longas entrevistas, outras te contratam para trabalhar pela internet como consultor de vendas. Você já deve ter ouvido falar nas revendedoras de diversas marcas de beleza feminina, mas ainda não deve saber que esse não é o único ramo em que pode atuar nesse mercado.

As marcas que te permitem ser revendedor online também fazem com que, indiretamente, você seja dono de um e-commerce. Você terá um link diferenciado da loja, onde seus clientes precisarão comprar para que você ganhe comissão, e se encarregará da captação de clientes.

Nessa modalidade, você se torna o único responsável pelo salário que ganhará. Cada venda irá gerar uma comissão sobre o valor do produto (como os vendedores de shopping costumam ganhar), e a quantidade que você ganhará no final do mês só depende de você. Saiba algumas das marcas famosas que permitem isso:

1. Magazine Luiza

Uma das maiores lojas de varejo do Brasil, ela permite que você abra sua própria Magazine Luiza Virtual. Os produtos vendidos variam desde móveis até eletrônicos, passando por inúmeras outras seções que poderão ser oferecidas aos seus clientes. Como resultado você receberá uma comissão a respeito de cada item que vender, que normalmente é maior do que nas outras franquias virtuais graças ao valor dos produtos, que pode ser mais caro nas áreas dos eletrodomésticos e eletrônicos.

2. Natura

A Natura é uma gigante no ramo dos produtos de beleza aqui no Brasil. Todo mundo já usou ao menos um produto da marca na vida. Antes, as revendedoras precisavam encontrar clientes pelas ruas para realizar suas vendas, mas graças ao grande avanço das redes sociais, é possível se tornar uma consultora sem precisar sair de casa!

Ainda há a opções de empresas que contratam para trabalhar online, em entrevistas feitas inteiramente através da internet, como o Google. Embora o trabalho seja presencial, o processo seletivo ocorre virtualmente. Você pode ler mais sobre essa oportunidade no texto sobre como trabalhar no Google, aqui no site!

Fui contratado por uma das empresas que contrata para trabalhar pela internet – E agora?

Embora muitas pessoas ainda vejam o trabalho online como algo fácil, e por isso acabam o desvalorizando, esse é um conceito deturpado.

No entanto, apesar dos grandes benefícios, existem também grandes dificuldades ao se trabalhar em um escritório pessoal.

Sendo assim, preparamos abaixo uma lista do que você deve fazer e do que deve evitar para se manter concentrado no seu trabalho e não perder a atenção mesmo com as adversidades do dia.

  • Seja mais Organizado – Muitos profissionais chegam atrasados ao trabalho e passam por diversos problemas com organização. O seu trabalho online será sua principal fonte de renda, e sua imagem para com seus clientes irá afetar muito a sua renda, portanto seja mais organizado.
  • Tenha um computador sempre disponível – Se você tem um computador de mesa, adquira também um Notebook, para caso você precise viajar, o seu trabalho ir sempre junto com você. O investimento vale a pena.
  • Mantenha a sua saúde em dia – Você muitas vezes trabalhará sem garantias de carteira de trabalho, portanto, mantenha a sua saúde em dia para evitar perder muitos dias de trabalho e ser demitido. Para isso, vá a academia, se alimente bem, e não passe tanto tempo em frente ao PC.
  • Tenha um inglês fluente – Pode parecer clichê, mas ter o inglês fluente é essencial para que você seja contratado pelo maior número de empresas possível, e também para ser valorizado dentro da própria empresa que você já trabalha.

Como você pode ver, a questão central está na sua organização pessoal. A partir de agora, você está trabalhando para uma empresa em casa, então você é quem dita suas próprias regras. Seja rigoroso consigo mesmo nesse ponto e evite perder clientes de maneira desnecessária apenas por falta de organização.

O que fazer quanto a concorrência nas empresas que cotratam para trabalhar pela internet?

A concorrência de fato existe, mas isso não quer dizer que você precise se preocupar muito, principalmente quando você já tiver conseguido o seu primeiro emprego. Por isso, para conseguir destaque nesse tipo de trabalho, você precisa:

  • Aproveite o tempo livre – Faça cursos online e aprenda cada vez mais sobre o ramo em que atua.
  • Adicione diferenciais importantes ao seu currículo – Se você não possui uma graduação e não tem tempo para fazer uma faculdade presencial, que tal fazer um EAD?A graduação junto com uma pós fará um diferencial enorme na sua carreira.
  • Invista no Inglês – Séries, livros, filmes, música, tudo que você fizer e toda vivência que tiver com o inglês é importante, e mesmo se já fez um curso e já é fluente, mantenha-se praticando sempre.
  • Experiência Prévia – Faça um portfólio de todos os serviços que você já prestou na área, mesmo os mais simples, e sempre trate de destacar isso no seu currículo.
  • Enviar seu currículo para vagas que se adequam às suas habilidades – As empresas costumam descartar de imediato aqueles que não se adequam às exigências.
  • Mostrar-se confiante durante o processo seletivo – Responda sempre o mais rápido possíveis os e-mails de trabalho e sempre seja sincero quanto as suas habilidades e o que pretende com a empresa.

Conclusão

Certamente, manter seu emprego, após conseguir passar pelo processo seletivo, exigirá dedicação extrema e pode se tornar cansativo e estressante se você não for organizado o suficiente para o manter.

Gostou do Artigo? Então, deixe abaixo o seu comentário e comente com a gente, você já conhecia algumas das empresas dessa lista? Se conhecia, já sabia que elas contratavam para trabalhar online?

Além disso, não deixe de compartilhar conosco quais outras empresas que você conhece que contratam para trabalhar online que iremos adicionar na lista e confira também outros artigos no Nômade Virtual que podem lhe ajudar a crescer cada dia mais.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter

Gostou do artigo? Deixe o seu comentário ou dúvida abaixo

Deixe uma resposta

Siga-nos no Facebook

Cadastre-se no Nômade Virtual para receber e-books e novidades gratuitamente

Anúncios