Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Ezoic – Como funciona e como se cadastrar

Ezoic como funciona

Conteúdo da Postagem

Se você está tendo dificuldades para gerar rendas com anúncios e o Adsense não parece a melhor opção do mundo para você, talvez você deva experimentar o Ezoic. Neste artigo iremos lhe explicar tudo sobre o Ezoic, como funciona o pagamento Ezoic, e também lhe explicaremos se o Ezoic é confiável ou não e porque. Para começar, posso dizer que a minha experiência com este parceiro do Google tem sido incrível e a renda dos meus blogs aumentou muito em pouco tempo da minha experiência.

Veja abaixo tudo que você precisa saber sobre o Ezoic!

O que é o Ezoic?

O que é o Ezoic?
Ezoic – O que é?

O Ezoic é um parceiro do Google Adsense que tem o objetivo de melhorar a renda dos anúncios no seu site. Se você buscando ganhar mais dinheiro com o seu blog e o Adsense não está lhe ajudando muito nisso, talvez você deva utilizar este parceiro do Google que com certeza irá dar um Boost na sua renda.

Já tentei diversas vezes ganhar dinheiro com o adsense, mas é horrível ficar “torcendo” por clicks para poder conseguir alguns centavos ao longo do dia.

Com o Ezoic você ganhará por visualização na sua página, e não por clicks, e a sua renda será calculada pelo valor de EPVM que basicamente é o custo por mil views da sua página.

Ou seja, quanto mais acesso orgânico você tiver no seu site, mais você vai ganhar com o Ezoic.

Alguns nichos, é claro, geram mais EPVM que outros, e isso é definido pelo CPC, quanto o custo por clique vale no seu nicho.

Mas não se preocupe, qualquer que seja o nicho do seu blog você com certeza vai gerar mais renda com o Ezoic do que com o Adsense, e eu falo isso por experiência própria, pois já fiz diversas tentativas com o Adsense, mas nunca ganhei tanto com ele quanto com o Ezoic.

Vou deixar mais abaixo algumas imagens dessas experiências que fiz e vocês poderão comparar a partir delas, e mesmo que você tenha alguma dúvida, basta experimentar, se você sentir a diferença e gostar, é só continuar com o Ezoic, se você não gostar, basta voltar para o Adsense, simples assim.

E o melhor de tudo, é 100% gratuito. Você gera mais renda com seus anúncios, ao mesmo tempo que não paga nada por isso.

Veja também: Como se cadastrar na Appen

Como se cadastrar no Ezoic?

Para se cadastrar no Ezoic você deve clicar aqui ou na imagem abaixo.

Ezoic link para se cadastrar
Processo de Cadastro no Ezoic

Ao acessar o link você verá algo parecido com a imagem abaixo:

como se cadastrar no Ezoic
Processo de cadastro no Ezoic

Clique em “Start Free Trial” como indica a seta, logo em seguida você irá para uma outra página como na seguinte imagem:

cadastro no ezoic
Cadastrando o seu site no Ezoic

Ao chegar nessa tela, lembre-se de selecionar a região onde você mora, neste caso, South America.

Digite o nome do seu site, seu e-mail e crie uma senha, depois clique em “Create Ezoic Account“.

A sua conta será enviada para análise de aprovação. Veja abaixo alguns dos requisitos para que você possa se cadastrar no Ezoic:

  • Você precisa ter um site ativo e com anúncios do Google Adsense já funcionando nele;
  • Você precisa ter uma conta no PayPal ou Payoneer para receber os pagamentos;

Portanto, se você já tem um site e já utiliza anúncios do Google Adsense nele, você já está com 90% do caminho andado.

Após concluir o cadastro clicando em Create Ezoic Account o suporte deve entrar em contato com você em até 24 horas, lhe explicando quais são os próximos passos para ativar os anúncios do Ezoic no seu site.

Como funciona o Ezoic?

A pergunta que não quer calar, como funciona o Ezoic? Como ele faz para gerar mais renda do que o Adsense?

Bom, a resposta é simples, porém ao mesmo tempo complexa.

O Ezoic possui um sistema de inteligência artificial que irá fazer diversos testes com os seus anúncios.

Esses testes envolvem principalmente o posicionamento do anúncio na página e o tamanho do anúncio.

Você irá escolher diversos “placeholders” e definir onde quer exibi-los. Você pode colocar diversas variações na sua página, porém no máximo 5 anúncios serão exibidos (ou mais a depender do tamanho do post).

Estes placeholders são basicamente você dizendo ao Ezoic “Esses locais são onde eu quero que anúncios apareçam.”.

Uma vez que você definiu todos os placeholders para a sua postagem, O Ezoic vai tratar do resto com o seu Ad Tester.

O que é o Ad Tester?

Ad Tester Ezoic
Ad tester Ezoic – Conteúdo Geral

O Ad Tester do Ezoic é onde a mágica funciona. Como falei acima, todo sistema do Ezoic funciona através de um sistema de inteligência artificial que irá selecionar os melhores posicionamentos e tamanhos de anúncios para a sua página e artigo.

Uma vez que você selecionou os placeholders, o Ad Tester é quem fará esses testes, ele irá fazer milhões de análises todos os dias com cada visitante da sua página.

Cada visitante verá então anúncios em posições diferentes (que você definiu nos placeholders) e em tamanhos diferentes.

Fique tranquilo! Você também pode escolher os tamanhos dos anúncios, as opções são bem variadas e você pode escolher como quer exibir anúncios para mobile, tablet, e desktop.

O Ad Tester irá então comparar cada teste realizado e analisar quais deles estão trazendo mais renda para o seu site.

Você pode acessar a sessão dos placeholders e visualizar quanto cada um deles estão rendendo e qual tem o melhor desempenho.

E os resultados são simplesmente incríveis, na primeira semana usando o Ezoic você observa um crescimento de 300% a 1000% da sua renda com anúncios, é simplesmente extraordinário e sou muito grato a plataforma por isso.

Antes os meus blogs rendiam cerca de 0,50$ a 0,80$ por dia no máximo (em dólar), após usar o ezoic já cheguei a atingir 3,50$ num dia apenas com um blog.

E o melhor, os resultados continuam melhorando com o tempo. Como o Ad Tester do Ezoic funciona continuamente, você verá seus resultados melhorando ainda mais com o passar dos meses.

O Ezoic é confiável?

Essa era uma das principais dúvidas que eu tinha, pois quando me recomendaram o Ezoic eu não conhecia nada da plataforma, a única coisa que me trazia confiança era o fato de ele ser “um parceiro autorizado do Google”, mas eu não fazia ideia do que isso significava.

Fazendo uma explicação bem por cima, os parceiros autorizados do Google são empresas em que o Google confia para usar os seus anúncios.

Dessa forma, o Ezoic não possui “anúncios próprios”, na realidade o Ezoic funciona utilizando o próprio Adsense.

Ou seja, você pode confiar 100% no Ezoic, o próprio Google confia totalmente nessa empresa.

Outra dúvida que eu tinha era em relação a se seria pago ou não, e eu não tinha definido ainda um valor mínimo para os pagamentos.

Uma vez que configurei todo o sistema, defini o valor mínimo de pagamento para U$80,00 (80 dólares) e fiquei esperando até atingir essa renda para ver se seria de fato pago.

Ao chegar nos 80 dólares o pagamento foi liberado diretamente para minha conta no PayPal.

Deu algo em torno de 300 reais, já que o dólar atualmente (enquanto escrevo esse post) está na casa dos R$4,14.

Como funciona o pagamento na Ezoic e quando vou receber o primeiro pagamento?

Diferente do Google Adsense que apenas permite que você faça a sua primeira retirada nos primeiros U$100,00, com o Ezoic você pode definir a partir de qual o valor você quer receber o seu pagamento, sendo o valor mínimo de U$20,00 (20 dólares). Basta você configurar com o seu e-mail, algumas outras informações e tudo certo!

Defini o meu pagamento como U$80,00 pois considero um valor “aceitável” para se fazer uma retirada, abaixo disso é muito pouco, e acima disso posso acabar levando mais do que dois meses para receber, o que não é muito interessante para mim.

No entanto você pode optar por fazer retiradas iguais ou maiores a U$20,00 e tudo isso sem dificuldade alguma.

Métodos de pagamento e meu primeiro recebimento

pagamento ezoic
Limite mínimo e limite definido de pagamento do Ezoic

Em relação as mudanças, caso você faça qualquer alteração após o dia 21 do mês, essa alteração só será aplicada ao próximo pagamento. Isso significa que se você quer receber U$50,00 ainda esse mês, deverá realizar a alteração antes do dia 21, se você alterar depois, a alteração só será efetivada no dia 21 do próximo mês.

alterações no pagamento ezoic
Alterações no pagamento – Ezoic

Apesar de eu ter optado pela forma de pagamento do Paypal no Ezoic, como você pode ver na imagem abaixo, algumas outras opções estão disponíveis, como por exemplo:

  • Transferência bancária internacional através do Payoneer;
  • Transferência bancária para os Estados Unidos via Payoneer;
  • Cheque;
  • Cartão pré-pago via payoneer.

No caso de nós brasileiros, ficamos limitados as formas de pagamento via transferência bancária no Payoneer e via PayPal. Eu optei pelo PayPal, por questão de gosto pessoal, mas as duas opções são válidas.

métodos de pagamento Ezoic brasil
Métodos de pagamento no Ezoic

Uma vez que o limite que você definiu for liberado, você será pago até o fim do mês.

No meu caso, recebi meu primeiro pagamento exatamente no dia 31 de Outubro de 2019, no valor de U$81,96 que convertido ficou em R$314,89. Confira na imagem abaixo.

Pagamento Ezoic

Rendimentos do Google Adsense vs Rendimentos do Ezoic

Para fazer um comparativo mais “realista” do quanto o Ezoic melhorou o rendimento dos meus sites, fui até o Google Adsense e pesquisei pelos meses que o meu site mais rendeu no Google Adsense.

Os rendimentos de Junho pareciam ter sido os maiores, mesmo assim, selecionei de 1 de Junho de 2019 à 31 de Agosto de 2019 e os resultados foram os que você pode ver abaixo:

Rendimentos Google Adsense
Rendimentos Google Adsense, Junho à Agosto

Apenas U$25,38 em três meses, frustrante não é mesmo? Eu mesmo já estava frustrado com essa renda tão baixa.

Descobri sobre o Ezoic e decidi migrar, observe hoje quais são os meus resultados de apenas UM MÊS no Ezoic.

rendimentos em novembro ezoic

Pois é! Foram 44,44$ em apenas um mês!

E se você acha que melhorei muito o site nesse período, comparado de Junho à Agosto, faz muito sentido, realmente melhorei bastante o site.

Mas veja abaixo então os rendimentos de setembro, lembra que o rendimento do Adsense foram de 3 meses Junho à Agosto? Mudei para o Ezoic em setembro e dá só uma olhada.

Pois é, foram $39,21 em um mês, agora dá pra entender a diferença certo? Enquanto no Adsense 3 meses me renderam $25 no Ezoic no primeiro mês, já consegui de cara $39,21

Agora me diz se não é algo para ficar surpreso?

Depois desse resultado decidi me manter de vez na plataforma.

Suporte – Parte excepcional em que a empresa se destaca

O mais interessante em trabalhar com o ezoic é a sua comunidade e o seu suporte que estão sempre ativos e disponíveis 24 horas para lhe ajudar.

Se você tem alguma dúvida ou algum problema com o seu site, basta enviar uma mensagem para o e-mail de suporte deles.

O atendimento é feito de maneira extremamente rápida, e o melhor de tudo, você terá alguém para lhe “guiar”.

Essa pessoa irá ficar responsável pela sua conta e por lhe ajudar no processo de instalação do Ezoic.

É tudo muito simples, mas muitas pessoas passam por dificuldades e é justamente para isso que o suporte serve, para ajudar você a superar essas dificuldades.

Desde o dia que me cadastrei na empresa, todos me atenderam muito bem, sempre respondendo as minhas mensagens no mesmo dia ou em no máximo 24h.

Diferente do Google Adsense, que caso você tenha uma dúvida, ninguém está disponível para lhe responder.

Eles lhe explicam como funciona o Ezoic, lhe passam artigos para você ler e entender melhor sobre os anúncios.

Então sem dúvidas, é uma empresa que confio e que manterei os meus sites por muitos longos anos.

Conclusão

Com um suporte excepcional, pagamento sempre no prazo, eficiência e melhoria dos sites, além de diversas outras funções como otimização de velocidade do site e dos próprios anúncios, o Ezoic é sem dúvidas o parceiro do Google que escolhi para ser também o meu parceiro.

Se você está pensando em melhorar a renda dos seus anúncios e ganhar mais dinheiro com o seu blog, sem dúvidas o Ezoic é a plataforma certa para você.

E se você tiver qualquer dúvida sobre como proceder para se cadastrar no Ezoic, ou sobre a plataforma, pode deixar aqui o seu comentário que farei questão de sanar quaisquer uma das suas dúvidas.

A plataforma vem crescendo, e quanto mais cedo você se cadastra, melhor, já que o sistema de inteligência artificial vai estudar e melhorar os seus anúncios conforme o tempo for passando.

Boa sorte na plataforma! Espero que assim como eu, você tenha excelentes resultados e breve possa divulgá-los no seu blog, ou comentar aqui sobre eles na nossa postagem.

Gostou do artigo? Deixe o seu comentário ou dúvida abaixo

Deixe uma resposta

Siga-nos no Facebook

Cadastre-se no Nômade Virtual para receber e-books e novidades gratuitamente

Anúncios