Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Como Ganhar Dinheiro Na Internet Testando Produtos

Ganhe dinheiro para testar produtos

Conteúdo da Postagem

Mais e mais pessoas querem saber como ganhar dinheiro na internet testando produtos. Normal, esta é uma maneira rápida e fácil de ganhar dinheiro enquanto fica em casa! 

Mas você pode realmente ganhar dinheiro na internet testando produtos? Se sim, alguém pode se tornar um testador pago? Neste artigo, você saberá tudo o que envolve o mundo dos testadores de produtos!

Então, se você gosta de compartilhar sua opinião, como novos produtos interessantes que ainda não estão no mercado e tem um olho para o que pode tornar um produto melhor, você definitivamente deve começar a testar produtos!

Ser um testador de produtos é 100% gratuito e se você não quiser testar um produto, você sempre pode desistir.

Existem vários motivos pelos quais o teste de produto é uma ótima maneira de ganhar dinheiro:

  • Você pode testar produtos e ganhar dinheiro em sua própria casa, sem ter que estar no escritório e entrar em contato diretamente com seu supervisor.
  • Barreira de entrada extremamente baixa que nem exige que você aprenda nenhuma habilidade adicional.
  • Você pode testar produtos e ganhar dinheiro sem investir muito tempo.
  • Você pode ganhar dinheiro na internet testando produtos, fazendo coisas que faria de qualquer maneira, como lavar e limpar.

O que um testador de produto faz?

Como testador de produto, você testa (como o nome sugere) vários produtos. Isso geralmente ocorre antes do lançamento no mercado, mas de vez em quando os produtos que já estão disponíveis nas lojas também são avaliados.

Testa o produto antes do lançamento no mercado

ganhar dinheiro na internet testando produtos

Ganhar dinheiro na internet testando produtos antes do lançamento é a norma. As empresas esperam poder otimizar seus respectivos produtos ou serviços por meio dos testes e ter os produtos testados e avaliados pelos testadores de produto, por exemplo, quanto à funcionalidade, manuseio, sabor, qualidade, etc.

Os testadores do produto geralmente recebem um questionário que precisa ser trabalhado. Desta forma, empresas e fabricantes desejam comparar as opiniões de clientes potenciais e tirar conclusões para o produto.

Os testadores de produtos podem experimentar e classificar os produtos em casa. Como regra, responder a um questionário leva cerca de 15 minutos. A remuneração é correspondentemente mais alta para questionários significativamente mais longos.

Testa produtos que já estão no mercado

Com esta variante, são testados produtos que já estão comercialmente disponíveis. Do ponto de vista da empresa, o objetivo dessa variante é receber o máximo possível de opiniões reais de clientes sobre um produto (por exemplo, da Amazon) na Internet.

Nesse caso, a tarefa do testador de produto é verificar o produto e escrever uma ou mais análises para várias plataformas de vendas.

Quanto você pode ganhar testando produtos?

ganhar dinheiro na internet

Antes de saber como ganhar dinheiro na internet testando produtos, acho que provavelmente você quer saber quanto pode ganhar com isso.

É importante saber que testar produtos não o tornará um milionário. Além disso, você terá dificuldade em ganhar um salário fixo. Isso por duas razões principais. Em primeiro lugar, porque há muita competição entre os testadores pagos. Alguns estão no ramo há vários anos. Mas principalmente porque existem vários tipos de remuneração.

  • Você pode obter um certo valor de pagamento. Mas devo admitir que é raro! E na maioria das vezes, você não ganhará muito.
  • Algumas plataformas pagam a você com vouchers válidos em seus parceiros.
  • Porém, na maioria das vezes, você simplesmente tem a opção de manter o produto que testou.

Resumindo, como eu disse a você, ganhar dinheiro na internet testando produtos não vai permitir que você ganhe um salário. É por isso que a maioria dos testadores pagos não pára de experimentar produtos. Eles são cadastrados em várias plataformas ao mesmo tempo e, assim, multiplicam sua fonte de renda.

Você pode ficar com os produtos?

Quase sempre você pode ficar com os produtos como um agradecimento por seus esforços. Sendo assim, isso significa que muitas vezes você é o primeiro entre seus amigos a ter os produtos mais recentes. Uma coisa é certa: você é o primeiro a testá-los.

Como funciona o teste de produto?

mulher testando produtos

Esteja ciente de que os testes de produtos podem funcionar de maneira diferente das pesquisas pagas. Na verdade, durante um teste de produto, as empresas geralmente pedem que você use um produto “realmente” de uma forma muito específica.

Assim, para poder melhorar seus produtos, as marcas precisam de informações relevantes com base no uso real. Sua avaliação os ajuda a entender como os consumidores-alvo percebem seus produtos.

Além disso, esteja ciente de que nem sempre você terá um produto para testar. Às vezes, você será solicitado a experimentar um serviço de Streaming gratuito, um novo aplicativo móvel ou outro serviço digital.

Lei também: Aprenda Como Trabalhar pela Internet Digitando

Que tipos de produtos você pode testar?

O ponto principal ao ganhar dinheiro na internet testando produtos é que você nem sempre é pago pelo teste. No entanto, existem coisas muito legais que você pode obter dessa forma sem nenhum custo:

  • Produtos de beleza (maquiagem, cremes)
  • Utensílios domésticos (utensílios de cozinha, ferramentas de jardim)
  • Eletrônicos (computadores, celulares)
  • Alimentos
  • Itens infantis (chupetas, brinquedos)
  • Alimentos para animais de estimação (comida para cães e gatos)
  • Serviços (e-books, serviços online)

Como você pode ver, você pode testar produtos de muitas categorias diferentes. Além disso, também existem produtos digitais que também são testados. 

Como faço para participar de um teste de produto?

ganhar dinheiro na internet testando maquiagem

Para ganhar dinheiro na internet testando produtos, não é preciso nenhuma experiência ou conhecimento especial. No entanto, tudo o que é necessário é que você esteja interessado em compartilhar sua opinião honesta.

As empresas estão interessadas nas opiniões dos consumidores sobre os produtos e, portanto, você só precisa ser capaz de expressar sua opinião e sentimentos sobre um produto.

A melhor maneira de começar a participar é registrar-se em vários sites que oferecem testes de produtos pagos.

Em geral, as plataformas solicitarão que você preencha um formulário contendo informações importantes (idade, sexo, cidade, situação familiar, etc.).

Essas informações os ajudarão a fornecer os produtos que podem ser adequados para você. Depois de registrado e aprovado, você começará a receber seus produtos de teste e deve começar a enviar suas avaliações assim que o teste for concluído.

Como você será pago?

As marcas pagam de forma diferente. Algumas pagam em dinheiro, outras apenas com os produtos que você vai testar. A boa vantagem nesse trabalho de renda extra é que assim que o produto for enviado e testado, você pode mantê-lo ou vendê-lo online.

Como ganhar dinheiro na internet testando produtos

ganhar dinheiro na internet

Para ganhar dinheiro na internet testando produtos, há várias considerações importantes que podem contribuir para aumentar a receita desse trabalho. Experimente algumas dicas simples e práticas:

1 – Escolha bem o produto a ser testado

Qualidade, não quantidade. Este princípio deve guiá-lo em todas as fases de seu trabalho.

Portanto, decida testar produtos que lhe interessem pelo menos um pouco ou que você acha que podem ser úteis de alguma forma.

2 – Crie um e-mail específico para ser contactado

Para separar efetivamente as mensagens que você recebe enquanto trabalha testando produtos das mensagens privadas, é uma boa ideia criar um endereço de e-mail separado.

3 – Confiabilidade e consistência deve ser sua prioridade

Já existe muita concorrência na indústria de testadores de produtos, portanto, se você quer levar este trabalho a sério, precisa ser confiante e consistente. O que isso significa na prática?

Você deve verificar sua caixa de entrada de e-mail todos os dias para novos convites de teste. Pois as empresas que encomendam pesquisas observam os perfis e costumam enviar convites aos mais ativos primeiro.

Além disso, após testar um produto, sempre deixe sua própria avaliação. Você deve se lembrar que é isso que as empresas esperam de você, esse é o seu trabalho pelo qual você será recompensado.

E não importa se será um feedback positivo ou negativo sobre o produto, o mais importante é que você dê sua opinião sobre ele.

4 – Escreva críticas construtivas

teste de produto

Pode parecer óbvio, mas escrever boas críticas é uma das melhores maneiras de ganhar dinheiro na internet testando produtos. Assim como responder adequadamente, escrever boas críticas é algo que essas empresas valorizam.

Se o seu perfil diz que você sempre responde na hora certa e escreve avaliações muito detalhadas, então por que essas empresas não enviariam mais coisas para você experimentar ? Eles confiam em você!

Algumas dicas para escrever boas críticas são:

Faça a si mesmo estas perguntas sobre o produto:

  • O que você gostou no produto e por quê?
  • O que poderia ter sido melhor sobre o produto?
  • Qual produto é fácil de usar? O manual do usuário (se houver) foi fácil de ler e entender?
  • Como é o produto? O que você acha da embalagem em que ele veio?
  • O nome do produto corresponde ao que o produto realmente é?
  • Quão durável é o produto?
  • Quer comprar o produto pessoalmente? Você deve ou não? Pense em qualidade e preços

Que perguntas responder durante o teste

testando relógio

Ganhar dinheiro na internet testando produtos é um trabalho diversificado. Assim, dependendo da sua idade, sexo e outras informações gerais, você receberá gratuitamente os produtos mais adequados para você.

O bom é que esses produtos são muito diferentes, feitos sob medida para sua situação. Abaixo está uma tabela com diferentes tipos de produtos para testar e quais perguntas responder:

TipoQue perguntas responder
JogosA explicação do jogo é clara? O jogo continua divertido depois de um tempo? Há mais opções para jogar?
CosméticosÉ de qualidade? O produto permanece no lugar durante o dia? É fácil de usar? E acrescente outras descobertas
Comida e bebidaQual é a experiência do sabor? São necessárias melhorias?
EletrônicosQual é a facilidade de uso? Está claro para que serve? O manual é suficientemente claro? Acrescente mais sugestões

Ganhar dinheiro na internet testando produtos: oportunidade de renda

O trabalho como testador de produtos é uma boa oportunidade para gerar uma renda extra regular em casa com gerenciamento de tempo flexível. 

Qualquer pessoa que esteja procurando um emprego de meio período, seja ocasional ou regularmente, deve definitivamente considerar o trabalho como um testador de produto.

Gostou do artigo? Deixe o seu comentário ou dúvida abaixo

Deixe uma resposta

Siga-nos no Facebook

Cadastre-se no Nômade Virtual para receber e-books e novidades gratuitamente

Anúncios