Como ganhar dinheiro na Twitch?

Conteúdo da Postagem

Boas notícias para os fãs de jogos: é mais fácil do que nunca transformar seu hobby em uma fonte de renda com pouco esforço. Veja como você pode ganhar dinheiro na Twitch!

Para começar a ganhar dinheiro na Twitch você deve se tornar um parceiro do Twitch.

A afiliação ao Twitch é oferecida a usuários individuais que demonstraram ser dedicados à plataforma e têm um número crescente de seguidores.

O que é a Twitch?

A Twitch é uma plataforma de mídia social que muitos jogadores usam para se conectar com outros jogadores ou entusiastas de jogos.

A plataforma permite que seus usuários transmitam seus jogos – de jogos para PC a jogos para celulares, compartilhem outros vídeos e participem de discussões online sobre tudo o que está jogando.

Além disso, a plataforma também oferece aos assinantes maneiras de acessar seus streamers favoritos por meio de um serviço especial chamado Twitch Chat. Você também pode criar seus próprios canais de transmissão ao vivo gratuitamente.

Desde o seu início, Twitch é agora o maior site de jogos de streaming ao vivo, seguido pelo YouTube Live, Facebook Gaming e Mixer.

De acordo com o Techcrunch, o fornecedor de ferramentas de estatísticas de vídeo ao vivo StreamElements relatou que o Twitch registrou um total de mais de 2,72 bilhões de horas de exibição de transmissão ao vivo apenas no segundo trimestre de 2019.

O Youtube Live registrou apenas 735,54 milhões de horas de visualizações, enquanto o Facebook Gaming registrou 197,76 milhões de horas e 112,29 milhões de horas para o Mixer.

Como se tornar um parceiro da Twitch?

Em teoria, qualquer um pode se tornar um parceiro e ganhar dinheiro na Twitch.

Assim, o requisito básico para isso é que você precisará aumentar o número de seguidores em sua conta da Twitch para 50, que você tenha um certo nível de consciência e que você não viole as diretrizes do usuário. Se você atender a esses requisitos, execute as seguintes etapas:

  • Certifique-se de que haja pelo menos 100 espectadores regularmente em seu stream.
  • Transmita regularmente, pelo menos três vezes por semana
  • Inscreva-se como parceiro na Twitch
  • Se a Twitch o considerar um parceiro lucrativo, eles anunciarão em seu canal.

O primeiro passo para o profissionalismo como um afiliado da Twitch

O programa de afiliados da Twitch difere streamers de puro hobby daqueles que lidam seriamente com a plataforma. Um convite é, portanto, muito procurado e geralmente é enviado automaticamente por e-mail e no painel de controle assim que determinados requisitos são atendidos:

  • Pelo menos 50 seguidores na Twitch
  • Mais de 480 minutos de transmissão ao vivo
  • Online em pelo menos 7 dias diferentes no último mês

qualidade do seu stream só desempenha um papel quando se trata de espectadores regulares e de aumentar o número de seguidores. 

Mas no início é preciso desenvolver um ritmo, encontrar o seu nicho e, na melhor das hipóteses, provar o valor do reconhecimento. Então, 50 seguidores em breve não serão mais um obstáculo e você poderá acessar outros recursos aos quais você, como afiliado, tem direito para ganhar dinheiro com a Twitch.

Maneiras de ganhar dinheiro na Twitch

Vamos direto ao ponto, ou seja, como você pode ganhar dinheiro na Twitch?

Existem várias maneiras de ganhar dinheiro com este canal, mas o que você encontrará aqui é o que realmente funciona e oferece excelentes visualizações!

1 – Dinheiro por meio de assinaturas

Se você for um parceiro, também pode comercializar seu stream como uma assinatura paga. Twitch fica com 50% da taxa de assinatura.

Assim, para tornar tal sub atraente para seus espectadores, você pode dar a eles certas vantagens. Eles podem obter certos direitos no chat ou você pode incluí-los exclusivamente em determinados eventos da comunidade.

Os fãs estão dispostos a pagar muito para estar mais perto de seu ídolo do que os outros. Tire vantagem disso.

2 – Doações

Doar no Twitch é mágico. Os valores podem chegar a cinco dígitos. Faça com que os textos de doação sejam lidos automaticamente e reaja de acordo com o comportamento que os espectadores esperam de seu personagem. Dê a eles o que eles querem ver e eles lhe darão mais e mais doações.

3 – Marketing de afiliados

Este método é uma mina de ouro. Elogie o seu equipamento e disponibilize o link de referência do produto na descrição do canal. O mais rápido e seguro aqui é o programa de afiliados da Amazon.

Assim, basta se cadastrar na rede de parceiros e ganhar de 5 a 10% de desconto em todas as vendas feitas pelo seu link. Mas isso vale especialmente a pena com tecnologia cara.

4 – Ganhar dinheiro na Twitch com patrocínio

A última coisa é o patrocínio. Aqui, também, você pode ganhar dinheiro se encontrar o patrocinador certo. Na maioria dos casos, é ainda mais provável que o patrocinador o encontre.

Como ganhar dinheiro na Twitch: qual jogo é melhor?

Saiba em qual gênero de jogo você deseja se envolver e descubra quais oportunidades de ganhar dinheiro na Twitch funcionam melhor pra você. 

Você também precisa ser consistente com seu conteúdo depois de escolher o gênero em que deseja se concentrar.

  1. Jogos de vídeo ao vivo – Se você quiser ganhar dinheiro na Twitch, os jogos de vídeo ao vivo são uma forma de monetizar seu canal. Assim, transmita uma sessão em que você está jogando um videogame com maestria e com certeza chamará a atenção das pessoas.
  2. Talk Show / Podcast – Além de transmissão ao vivo, há muitas pessoas fazendo talk shows e podcasts na Twitch por dinheiro. Fale sobre seus jogos favoritos, notícias sobre jogos e outros tópicos que você considera relevantes. 
  3. Música – A Twitch também possui uma sala em seus canais para os músicos. Se você puder fazer novas músicas baseadas em jogos ou apenas fazer músicas interessantes, as pessoas irão ouvir, compartilhar e promover na Twitch. 
  4. Vlogs diários – se você quiser algum tempo para relaxar com a transmissão ao vivo de videogame, verifique o estilo de vida diária de vlog do Twitch para ganhar algum dinheiro. Aqui você apenas compartilha seu cotidiano ou fala sobre outras coisas além de jogos.
  5. Comida (sim, você leu certo!) – Alguns usuários do Twitch realmente comem transmissões ao vivo e discutem o que pensam sobre suas refeições. Há uma seção dedicada a culinária ao vivo na Twitch.
  6. Experimente outras coisas – o Twitch não é apenas o paraíso dos jogos, é o paraíso do streamer também. Você pode monetizar seu canal promovendo conteúdo exclusivo, como experimentação, artes cênicas e outras coisas nas quais você é bom.

Como ter mais visualizações na Twitch

Se você está planejando monetizar sua conta Twitch, você precisa ter certeza de que está obtendo as visualizações certas em seu site. Quanto mais exclusivo for o conteúdo do seu canal, maiores serão as chances de você fazer com que as pessoas visitem o seu site.

  • Promova sua conta nas redes sociais – se você quiser que as pessoas saibam que você está na Twitch, informe-as. Compartilhe sua página em suas contas de mídia social.
  • Participe de eventos ou encontros – Twitch tem vários eventos onde os streamers podem se encontrar e se divertir com os jogos ou tópicos que gostam de conversar.
  • Conheça os jogos que você vai transmitir – Nem todos os videogames têm um grande número de seguidores, especialmente quando são antigos. Saiba quais jogos são frequentemente assistidos pelos streamers do Twitch.
  • Transmita constantemente – sempre programe o horário de transmissão e certifique-se de que seja um tempo de transmissão longo. O tempo de transmissão mais longo geralmente mostra que você tem um jogo muito bom, o que, por sua vez, deixa as pessoas curiosas sobre seu conteúdo.

Resumo de como ganhar dinheiro na Twitch

Se você seguir todas essas etapas no caminho de um streamer e imediatamente atingir números de audiência consistentemente altos, não precisará mais se preocupar com sua renda. Os empresários virão até você com ofertas que você nunca esperava.

Você pode ser pago para participar de convenções específicas do setor e interagir com seus fãs lá.

Agora você sabe como ganhar dinheiro com A Twitch. Se você ainda está no início de sua jornada, deve se concentrar nos instrumentos simples.

Alguns links de afiliados na descrição de seu canal na Twitch são suficientes. Mas seu foco deve estar sempre no seu produto principal: seu fluxo.

Deixe o seu comentário

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Cadastre-se no Nômade Virtual para receber e-books e novidades gratuitamente

Anúncios