Marketing Digital: 10 Livros Que São Indispensáveis para alavancar as suas vendas

Livros Marketing Digital

O Marketing Digital é a ferramenta mais utilizada na Internet para se trabalhar com SEO, a tão conhecida “Otimização de Artigos” e sites, através do uso de backlinks (link building), otimização de conteúdo e muito mais. Mas pra você que quer se aprofundar de verdade no assunto e se tornar um Expert na área de Marketing Digital, separamos os 10 Melhores Livros de Marketing Digital para alavancar as suas vendas e te ajudar a posicionar melhor o seu site, e o seu produto. Muitos desses livros estão disponíveis gratuitamente para ler!

Quais são as vantagens em ler um livro de Marketing Digital?

Apesar de existir muito conteúdo na internet sobre Marketing Digital, sabemos que muitas das informações são falsas ou fornecidas por pessoas que não tem o mínimo conhecimento na área, o que pode acabar atrasando a sua vida em vez de lhe ajudar a progredir de mais rápido, e ninguém quer perder tempo com conteúdo que não vai lhe ajudar a ter nenhum progresso financeiro ou de conhecimento.

O que acontece é que muitas pessoas fornecem dicas sobre como crescer e ter sucesso na vida, sem nunca antes terem passado por nenhuma experiência de sucesso, ou sem nunca terem lido nada sobre o tema na vida.

É claro que não é preciso ter sucesso para ensinar sobre como ter sucesso, o conhecimento está aí disponível para todos, e é exatamente para isso que um livro de marketing digital vai servir na sua vida, para lhe ajudar a absorver o conhecimento de profissionais da área.

Todos nós sabemos que você precisa conhecer bem a sua área de trabalho, é preciso saber quais termos utilizar, e conhecer exatamente sobre o que você está falando.

Trabalhar com Marketing Digital requer muito estudo e muito esforço, e você pode aumentar a sua eficiência na área aprendendo técnicas de profissionais que já tiveram sucesso na vida e que compilaram o seu conhecimento em diversos livros por aí.

É por isso quer ler um livro não é só importante para o Marketing Digital, como para qualquer área do conhecimento, e você só tem a crescer com quanto mais informação você absorve sobre o tema.

Quais são os melhores livros de Marketing Digital recomendados pelo Nômade Virtual?

Livro 1 – Marketing de Conteúdo, a moeda do século XXI

Se você ouve falar de Marketing Digital, necessariamente você precisa saber o que é Marketing de Conteúdo. Não há como desvincular um tema do outro, caso contrário, você não saberá metade sobre como aproveitar melhor cada tema.

O Marketing de Conteúdo é uma ferramenta essencial no seu processo de vendas, junto com o livro de técnicas de persuasão abordado acima, e o livro “Palavras que vendem milhões”, este livro é um complemento as duas abordagens, trazendo conhecimento técnico sobre como aplicar o que você aprendeu.

Aqui você irá entender melhor como utilizar as palavras e encaixá-las bem em um texto, ou seja, se você é um redator Freelancer, ou quer aprender como ser um redator freelancer, este livro irá ampliar e muito o seu conhecimento na área.

Se você é um empreendedor digital, ou um empreendedor que quer alcançar mais pessoas para suas vendas, ou até mesmo alguém da área de comunicação que quer ampliar os seus conhecimentos com o Marketing de conteúdo para aumentar a qualidade do seu trabalho, recomendamos fortemente o livro Marketing de Conteúdo, a Moeda do Século XXI.

O livro Marketing de Conteúdo está disponível para as versões Kindle e Capa Comum, e você pode ler agora mesmo um pouco mais sobre ele clicando em “Leia mais” ou Comprar diretamente na Amazon clicando em “Comprar agora” na imagem abaixo.

Livro 2 – Marketing 4.0 do Tradicional ao Digital

Simplesmente um dos livros mais vendidos e mais adorados de todos os tempos do Marketing Digital, talvez por ser um dos que aborda especificamente sobre o tema “Como o Marketing saiu do estilo tradicional para o estilo Digital?”

Philip Kohtler vem se mostrando cada vez mais forte como o verdadeiro pai do Marketing Moderno.

Em seus livros anteriores, Marketing digital 1.0, 2.0 e 3.0, Kotler abordou o marketing direcionado ao produto, depois mudou o seu foco para o consumidor, e posteriormente passou a falar sobre o ser human.

Já no novo livro, Marketing Digital 4.0, Kotler aborda a passagem do Marketing Tradicional para o Marketing Digital examinando as importantes transformações que ocorreram ao longo do tempo.

Através deste livro você irá entender de que maneira a internet e o “estar conectado” transformaram de maneira radical o modo como vivemos, e como afetaram os caminhos que o consumidor utiliza nessa era digital.

Certamente você precisa ler este livro algum dia em sua vida se é interessado em Marketing digital, afinal, como diria Al Ries:

“Ninguém mais qualificado que o pai do marketing para documentar as enormes mudanças que estão ocorrendo. O futuro do marketing é digital, e este é seu guia.”

Al Ries, coautor de Marketing de guerra e Posicionamento

O livro Marketing 4.0 Do Digital ao Tradicional está disponível para as versões Kindle e Capa Comum, e você pode ler agora mesmo um pouco mais sobre ele clicando em “Leia mais” ou Comprar diretamente na Amazon clicando em “Comprar agora” na imagem abaixo.

Livro 3 – O Marketing Digital Começa com Armas da Persuasão

De nada adianta ter um bom site com um excelente Layout, e até mesmo um bom produto digital se você não saber vender o seu peixe.

Para se dar bem no Marketing Digital, você precisa ter algo a mais, você precisa ter o “poder da fala” e o poder de conquistar os seus clientes, de mostrar que o que você está vendendo é bom para ele e que irá trazer algum tipo de retorno, seja ele financeiro ou pessoal.

Se você quer vender algum e-book sobre academia, você deve, por exemplo, falar como aquele e-book lhe ajudou e como você acredita que possa ajudá-lo, e convencê-lo de que isso é verdad.e

O Livro “As Armas da Persuasão” foi escrito por um psicólogo que durante anos aprimorou o seu conhecimento na área de estudo da persuasão e que descobriu as técnicas de como influenciar e também como não se deixar influenciar. Com este livro você irá aprender em dobro, tanto como se defender de táticas persuasivas, quanto como usá-las para benefício próprio.

Não deixe de conferir, a leitura é excelente! Você pode conferir algumas páginas clicando em “Leia Agora” na imagem abaixo para ver se realmente atende as suas expectativas. O livro está disponível tanto para Kindle quanto em Capa Comum.

Livro 4 – Marketing digital Para Leigos – Uma boa maneira de começar

Se você está iniciando e quer montar uma estratégia de Marketing Digital, esse livro é perfeito para você!

A Internet está repleta de sites incríveis, e se você quer criar o seu, você precisará de uma estratégia de marketing digital para o seu plano de negócios, e também, de tirar proveito do que essa estratégia vai trazer a você.

Neste livro você irá conhecer diversas ferramentas de Marketing Digital que irão lhe ensinar a levar o seu produto ou serviço ao seu cliente, aumentando assim a sua visibilidade e as suas vendas.

As mídia sociais exercem um grande poder sobre qualquer tipo de negócio e você precisa aprender a usá-las ao seu favor.

Entaõ se você precisa aprender mais sobre Marketing Digital e tem conhecimento de iniciante a intermediário, não fique parado, o melhor é sempre aprender mais! Nessa área, quanto mais você souber, mais você ganha e investir no seu conhecimento é o melhor que você pode fazer para começar a obter resultados reais.

Veja abaixo uma demonstração do livro clicando em “Leia Agora” e veja se você se identifica com o conteúdo que ele tem a oferecer. Mergulhe no mundo do Marketing Digital com essa linguagem simples e direta e depois deixe o seu comentário sobre o que achou do conteúdo!

O livro Marketing Digital Para Leigos está disponível para as versões Kindle e Capa Comum, e você pode ler agora mesmo um pouco mais sobre ele clicando em “Leia mais” ou Comprar diretamente na Amazon clicando em “Comprar agora” na imagem abaixo.

Livro 5 – COPYWRITING – Palvras Que Vendem Milhões

Já falamos o quão é importante o poder da persuasão na hora de conseguir de fato efetivar uma venda com um cliente, mas para saber persuadir, é necessário usar bem as palavras e é por isso que acreditamos que essa seja a sequência perfeita para você realmente aprender como funciona o Marketing digital.

Com o conhecimento do Marketing Digital em mãos, e com o conhecimento de persuasão, basta agora que você utilize as palavras certas, na hora certa e no ambiente devido.

Este livro não é um livro qualquer, é um Best-Seller digital, em sua versão revisada e ampliada, para você realmente aprender o poder da palavra no mundo do Marketing.

Com este livro você terá acesso a diversas frases de Marketing amplamente utilizadas e que já venderam milhões de produtos ao redor do mundo, você irá ver também 12 cartas de vendas que já venderam mais de 1 milhão.

O livro parece com um tutorial, onde você irá aprender a partir da experiência já vivenciada por outras pessoas, então não é palavra jogada fora, nem perda de tempo, o que você irá ler neste livro realmente será um grande adicional na sua vida que você irá ter para sempre em mente na hora de vender algum produto, ou de convencer alguém.

Se o seu objetivo é vender, é necessário utilizar as palavras certas para ganhar dinheiro. Veja abaixo e clique em “Leia Agora” para visualizar o seu conteúdo e ver se realmente está de acordo com o seu interesse.

Não deixe para depois, quanto antes você começar a aprender, mais cedo o seu negócio irá decolar!

O livro Palavras Que Vendem Milhões está disponível para as versões Kindle e Capa Comum, e você pode ler agora mesmo um pouco mais sobre ele clicando em “Leia mais” ou Comprar diretamente na Amazon clicando em “Comprar agora” na imagem abaixo.

Livro 6 – Mindset, a nova Psicologia do Sucesso

Um aclamado livro da atualidade e um tema muito debatido entre muitas pessoas, o livro “Mindset a nova Psicologia do Sucesso” traz para você uma experiência completamente diferente de livros comuns, ele não será um guia pra te ensinar a ficar rico, ou te ensinar a ganhar dinheiro, nem nada disso, ele será um guia pra você aperfeiçoar a si mesmo e aí sim conseguir os seus objetivos desejados.

Ter o Mindset correto para o que você busca é definir qual o seu foco neste momento. Você está focado em desenvolver um site? Está focado em aprender Marketing Digital? Está decidido que quer ficar rico e ganhar dinheiro online?

Bom, então você precisa saber se está com o Mindset correto para isso!

O quanto você tem se esforçado para chegar onde deseja? Quanto do seu tempo você investe no seu dia para alcançar os seus objetivos? Isso é basicamente o que você irá encontrar neste livro.

E não se engane, apesar de parecer algo simples, o poder do Mindset é incrível e muitas pessoas já tem adotado essa estratégia de mudança do Mindset não só para alavancar as vendas, como também para criar grandes mudanças pessoais e profissionais.

O livro MINDSET, A Nova psicologia do Sucesso está disponível para as versões Kindle e Capa Comum, e você pode ler agora mesmo um pouco mais sobre ele clicando em “Leia mais” ou Comprar diretamente na Amazon clicando em “Comprar agora” na imagem abaixo.

Livro 7 – Os 8 Ps do Marketing Digital – O Guia Estratégico de Marketing Digital

Já abordamos sobre conhecimento através das técnicas de persuasão, através do livro palavras que vendem milhões e também já abordamos a parte Técnica com o livro Marketing de Conteúdo, agora nada mais justo do que aprender um pouco mais sobre a parte estratégica do Marketing Digital.

Este livro é uma leitura essencial para diversas áreas do conhecimento, incluindo profissionais de marketing, administradores, profissionais liberais como Freelancers, e até mesmo estudantes de Marketing.

A sua abordagem profissional mostra o lado prático do Marketing Digital e de como começar a planejar estratégias para o seu plano de negócios.

Se você trabalha com Marketing ou Comunicação, certamente esse é um livro que não pode faltar na cabeceira para preencher as possíveis lacunas de conhecimento estratégico que você não tenha desenvolvido bem ao longo do tempo.

O livro Os 8Ps do Marketing está disponível para as versões Kindle e Capa Comum, e você pode ler agora mesmo um pouco mais sobre ele clicando em “Leia mais” ou Comprar diretamente na Amazon clicando em “Comprar agora” na imagem abaixo.

Livro 8 – Marketing e Comunicação na era Pós-Digital

Agora você já aprendeu praticamente tudo com os livros mencionados acima, somente os livros de Marketing Digital para Leigos, Marketing de Conteúdo, junto com “Palavras Que Vendem Milhões” e “As Armas da Persuasão”, já são o suficiente pra você se tornar um Expert no Marketing digital.

Mas por quê não se aprofundar, não é mesmo?

Existem muitos outros livros extremamente úteis que podem fazer você ter outros insights sobre propostas de Marketing Digital, e é por isso que não podemos deixar de falar deles.

O livro “Marketing e Comunicação na Era Pós-Digital” traz para você um conteúdo que irá aprimorar ainda mais o seu conhecimento no Marketing, explicando como o Marketing funciona na atualidade e quais são as novas “regras” que podem lhe ajudar a ter sucesso na captação.

O livro traz para você não só muito conhecimento, como também cases, dados relevantes e conceitos que irão servir de inspiração para você, profissional do Marketing Digital.

O livro Marketing Digital e Comunicação na Era Pós-Digital está disponível para as versões Kindle e Capa Comum, e você pode ler agora mesmo um pouco mais sobre ele clicando em “Leia mais” ou Comprar diretamente na Amazon clicando em “Comprar agora” na imagem abaixo.

Livro 9 – A Bíblia do Marketing Digital

Em sentido figurado, empregamos o termo “Bíblia” como sendo um livro de extrema importância, que contém informações importantes sobre uma área do conhecimento em específico.

Neste caso não poderia ser diferente, o livro “A Bíblia do Marketing Digital” traz uma série de conceitos importantes em relação ao Marketing Digital e é basicamente um compilado de tudo o que você viu acima.

Sendo um guia prático, a Bíblia do Marketing Digital visa responder diversas perguntas que podem ainda ter ficado em aberto, e se você tem interesse por uma leitura ainda mais profunda, vale a pena investir um pouco do seu tempo para revisar este livro incrível.

O livro A Bíblia do Marketing Digital está disponível para as versões Kindle e Capa Comum, e você pode ler agora mesmo um pouco mais sobre ele clicando em “Leia mais” ou Comprar diretamente na Amazon clicando em “Comprar agora” na imagem abaixo.

Livro 10 – Planejamento de Marketing Digital

Com diversas críticas positivas e escrito por personalidades conhecidas na área do Marketing Digital, o livro “Planejamento de Marketing Digital” é praticamente uma leitura obrigatória assim como muitos dos outros mencionados acima.

É uma das poucas obras disponíveis em português sobre a temática de planejamento de Marketing e não só isso, é também um best seller da área de Marketing Digital.

Afinal, o que seria do Marketing sem o planejamento? Tudo no marketing começa a partir de um planejamento estratégico

O livro Planejamento de Marketing Digital está disponível para as versões Kindle e Capa Comum, e você pode ler agora mesmo um pouco mais sobre ele clicando em “Leia mais” ou Comprar diretamente na Amazon clicando em “Comprar agora” na imagem abaixo.


Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Gostou do artigo? Deixe o seu comentário ou dúvida abaixo

Siga-nos no Facebook

Veja Também

Anúncios

Fechar Menu