Tudo a saber sobre o programa de afiliados Fiverr

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Fiverr afiliados

Conteúdo da Postagem

Se você está em busca de nova oportunidade lucrativa, precisa conhecer e saber tudo sobre o programa de afiliados Fiverr.

No Fiverr existem profissionais de vários tipos, que desenvolvem diversos tipos de serviços, incluindo a criação de artigos, edição de vídeos, criação de páginas e até mesmo a produção de sites completos.

Então se você necessita de serviços como esses ou alguém para executar outros tipos de tarefas simples, esse é o lugar correto.

O Fiverr possui programa de afiliados próprio, por meio do qual é possível ganhar comissões por cada venda realizada.

Recentemente foi feita uma mudança na plataforma, de modo que as comissões passaram a ser híbridas.

Dessa forma por cada venda o afiliado recebe um valor fixo, além de receber também mais 10% por cada venda realizadas pelas suas referências.

Parece bom, não é mesmo? Se você quer saber tudo sobre o programa de afiliados Fiverr, continue lendo esse artigo!

O que é a plataforma Fiverr?

plataforma fiverr
Clique acima para acessar a plataforma

A plataforma Fiverr é uma ferramenta online criada para possibilitar que os profissionais vendam ou contratem serviços de maneira simples e prática.

Ela foi fundada em 2009 por Shai Wininger e Micha Kaufman e de lá para cá cresceu muito, tornando-se uma empresa reconhecida globalmente que possui milhares de acessos diários.

A plataforma basicamente conecta freelancers a empresas que necessitam de serviços específicos.

No Fiverr existem muitos serviços disponíveis e, por isso há uma enorme busca por profissionais muito bem qualificados, que sejam aptos a realizar o trabalho.

Os trabalhos podem variar bastante, tendo inclusive valores variados, que podem ir desde 5 até 500 dólares.

Leia também sobre: Fiverr: Como funciona!

afiliados fiverr

Assim, você pode tanto oferecer os seus serviços quanto contratar um profissional. Um anúncio é criado com valor a partir de 5 dólares, e as negociações devem ser feitas dentro da própria plataforma.

O contratante deve buscar por anúncios dos profissionais e, ao encontrar a pessoa certa deve negociar, fazer a compra e realizar o pagamento tudo dentro da própria plataforma.

Feito isso o contratante deve enviar as informações necessárias para que o profissional possa executar o serviço de maneira adequada.

Por parte do freelancer, o trabalho deve ser iniciado somente depois que o contratante realizar o pagamento. Quando isso ocorre o prazo começa a contar, devendo-se respeitar os limites de dias estipulados para a entrega.

Uma grande vantagem da plataforma é que nela as informações ficam bastante claras e, elas podem ser facilmente consultadas sempre que isso for necessário.

O que são os programas de afiliados?

afiliados fiverr
Clique acima para acessar o Programa de Afiliados do Fiverr

Os programas de afiliados são uma das melhores maneiras e mais eficazes de ganhar dinheiro em um blog, site, mas também em outras plataformas online ou offline. Os melhores afiliados ganham até muitos reais por mês dessa maneira.

No início da era da Internet, ganhar dinheiro com programas afiliados estava associado principalmente a blogs.

Atualmente, devido ao desenvolvimento muito dinâmico de outros canais de comunicação, a afiliação funciona em qualquer lugar: em blogs, sites, no Facebook, YouTube e Instagram.

A quantidade de dinheiro que você pode ganhar com o marketing de afiliados depende de quantas empresas você trabalha com marketing de afiliados e qual é o seu nicho. Seu nicho pode determinar quantos visitantes orgânicos chegarão ao seu site e quantos clicarão em um link de marketing de afiliado.

Como funciona o programa de afiliados Fiverr?

Há algum tempo a Fiverr fez o lançamento do seu programa de afiliados, por meio do qual as pessoas podem se inscrever e assim receberem comissões pela promoção de serviços e produtos.

Dessa forma o afiliado pode se tornar parceiro e conseguir uma renda extra pela venda de serviços prestados, que é feita por meio de links compartilháveis gerados no próprio site.

comissão fiverr

Os planos de comissão variam entre os produtos e, assim os parceiros podem fazer as escolhas daqueles que são mais vantajosos e fazer a promoção individual dele.

Os compradores que forem direcionados à plataforma por meio do seu link e que fizerem suas compras são registrados na conta do afiliado, que recebe as comissões pelo Paypal ou por transferência bancária.

Além disso acontece também o pagamento de 10% sobre cada venda feita pelos sub-afiliados, ou seja, aqueles afilados que realizarem a sua inscrição por meio do link fornecido por você.

Com isso as vendas deles são convertidas também em valores na sua própria conta. Então, você pode também se engajar a estimular o cadastro de novos afiliados pelo seu link para aumentar os seus rendimentos.

O Fiverr fornece um cookie de 30 dias aos seus afiliados. O período para recebimento dos créditos é padrão da empresa.

Links diretos e materiais para afiliados Fiverr

links afiliados fiverr

O Fiverr fornece aos seus afiliados links diretos, ou seja, podem ser facilmente criados links que direcionam o cliente ao site em questão.

Com isso se torna possível inclusive criar artigos relacionados aos serviços em questão e, por meio deles direcionar os clientes ao site Fiverr.

Essa técnica pode ser uma ótima alternativa visto que dentro da plataforma existe uma gama enorme de serviços disponíveis, que podem ser contratados com exclusividade.

Para contribuir com esse processo o Fiverr fornece muitos materiais uteis aos seus afiliados, como por exemplo banners e vários outros materiais exclusivos.

Além disso esse recurso está disponível em diversos tamanhos e idiomas de todo o mundo, sendo por isso o programa com melhores ofertas nesse quesito.

A equipe de marketing de afiliados Fiverr disponível em tempo integral é mais uma das características excelentes desse programa em benefício aos seus afiliados.

O comerciante que possui uma equipe bem estruturada para fornecer suporte, tem a vantagem de acelerar processos, além de demonstrar grande comprometimento com o trabalho.

Como afiliado você pode escolher a moeda em que deseja receber, mas o mais comum é que isso seja feito em dólar como forma de padronização.

A forma de pagamento também pode ser modificada, variando entre recebimento via PayPal e transferência bancária.

Ao se cadastrar nesse programa de afiliados Fiverr, lembre-se de que o Fiverr é uma líder de mercado, sendo portanto muito fácil fazer a promoção dos serviços oferecidos na plataforma.

Para complementar isso os materiais e recursos próprios são disponibilizados como forma de suporte aos afiliados, melhorando ainda mais o seu trabalho.

É importante entender a reputação dos Freelancers

Ao contrário do que acontece com grande parte dos sites semelhantes a esse, nessa plataforma são os frellancers que anunciam os seus serviços e não as empresas que fazem os anúncios. Os serviços nesse caso são chamados de GIGS.

No Fiverr a busca por trabalhadores é muito intuitiva, feita por meio de categorias ou ainda por modalidade de serviço.

Então dentro da plataforma o próprio frellance preenche o seu perfil de acordo com as suas habilidades e pode criar os anúncios com base nos serviços que deseja vender.

Por meio da busca as empresas conseguem encontrar os freelancers aptos a desenvolver os trabalhos em determinadas categorias e, assim entrar em contato com eles facilmente.

Um ponto importante é que geralmente as empresas buscam pelos profissionais que possuam as melhores avaliações, pois isso traz uma maior confiança.

Visando otimizar os serviços prestados, a sua qualidade e a confiabilidade do site, a plataforma criou uma forma de classificação dos freelancers.

Esses níveis de reputação se baseiam em vários requisitos de acordo com a evolução do indivíduo dentro da plataforma. Veja alguns exemplos:

Novos Vendedores no Fiverr

Mesmo para os novos vendedores existem alguns requisitos avaliados. Nesse caso são levados em consideração:

  • Estar ativo há pelo menos 30 dias na plataforma;
  • Ter taxa baixa de cancelamentos;
  • Ter concluído no mínimo 10 pedidos;
  • Ter uma avaliação 4 estrelas;

Vendedores Nível 1 no Fiverr

Para ser classificado no Fiverr como vendedor número 1, é necessário:

  • Concluir pelo menos 50 pedidos em um período de 2 meses;
  • Possuir avaliação mínima de 4,5 estrelas;
  • Ter taxa baixa de cancelamento.

Vendedores Nível 2 no Fiverr

Para você conquistar a classificação de vendedor nível 2 dentro da plataforma é necessário:

  • Ter pontuação acima de 4.5 estrelas;
  • Ter atendimento ao cliente muito bem cotado;
  • Ter taxa de cancelamento baixa;
  • Participar ativamente dos fóruns, como líder de pelo menos uma comunidade;
  • Ter um volume de vendas elevado e constante.

Quais são as vantagens do programa de afiliados Fiverr?

vantagens afiliados fiverr

Aqui estão alguns benefícios que você pode obter por ser um comerciante afiliado da Fiverr:

  • Você pode obter uma alta comissão por qualquer compra que faça parte dos serviços Fiverr Pro e Fiverr.
  • Se precisar de ajuda com qualquer parte do Fiverr Affiliate Progam, você pode solicitar ajuda profissional e acessar os tutoriais. Além disso, um gerente pessoal de afiliados o ajudará.
  • Você pode indicar quantas pessoas quiser e ganhar comissão por cada compra que uma pessoa fizer.
  • O Fiverr fornecerá um painel onde você poderá monitorar suas campanhas de marketing e analisar quanto tráfego você está direcionando do seu site para o Fiverr.
  • Todos os cookies relacionados aos links de marketing de afiliados podem rastrear um comprador por até 30 dias.
  • Você pode promover os serviços do Fiverr em suas páginas de rede social.

Como se cadastrar como afiliado Fiverr?

O programa de afiliados Fiverr é uma excelente opção para quem busca obter uma renda extra facilmente, visto que basta fazer a promoção dos produtos disponíveis na plataforma em questão.

Mas para poder colher os frutos dessa ferramenta é necessário estar cadastrado na plataforma como afiliado.

Para isso é necessário criar uma conta que não seja a mesma feita para oferecer ou comprar serviços. Ou seja, se você é contratante ou um freelancer pela Fiverr terá que criar um cadastro à parte.

Então veja como se inscrever passo a passo.

1. Acesse o site de afiliados do fiverr clicando aqui onde você deve fornecer informações detalhadas sobre você.

Ao clicar para se cadastrar com o link acima, você estará se cadastrando com a referência do blog e nos ajudando a continuar criando conteúdo e você não perde nada com isso.

2. Utilize um e-mail ativo que seja válido e, preferencialmente insira a sua identificação do Skype para facilitar o contato com o gerente.

3. Insira as informações solicitadas e clique em reCAPTCHA para realizar a verificação. Depois disso clique em enviar. Feito isso a sua inscrição passará por uma análise, podendo ou não ser aprovado imediatamente.

Para ter sucesso ao se cadastrar como afiliado do Fiverr, é importante que você tenha um blog ou uma rede social relevante. A aprovação do cadastro pode também depender disso.

Em caso de aprovação, você vai precisar gerar os links que serão adicionados no seu site ou blog.

Para isso primeiramente entre no seu painel de afiliado Fiverr, acesse o menu e selecione a opção “ferramenta de marketing”;

Então clique na opção “link padrão”, que te mostrará o endereço que deve ser compartilhado para encaminhar usuários ao Fiverr;

Por fim, faça o cadastro e a conferência das suas opções para recebimento de pagamentos.

O que fazer após se cadastrar?

Agora que você já aprendeu a se cadastrar no programa de afiliados do Fiverr, qual seria o próximo passo?

Bom, uma opção excelente é divulgar os produtos do Fiverr para qualquer pessoa que você conhece, seja da sua família, amigos, ou pessoas que acessam seu blog e redes sociais.

A segunda opção é criando uma rede de sub-afiliados, cada pessoa que você indicar vai lhe trazer um lucro de 10% por cada pessoa que ela também indicar, e assim você monta a sua rede para lucrar indefinidamente.

O programa de afiliados Fiverr vale a pena e é confiável?

Primeiramente é preciso mencionar que por ser líder de mercado a Fiverr é um empresa renomada, que ainda está expandindo os seus trabalhos e, esse é um fator essencial na promoção.

Atualmente não existem concorrentes diretos bem sucedidos e, a empresa se encontra bem à frente no seu segmento de mercado, sendo por isso facilmente divulgada.

Outra questão é que o site disponibiliza diversos tipos de serviços, desde os mais comuns até os mais excêntricos.

O mais comum dentro da plataforma é encontrar freelancers disponíveis para tarefas mais convencionais, como marketing, criação de conteúdo, criação de sites, negócios, entre outros.

Mas há também pessoas disponíveis para tarefas menos comuns, como aquelas que se enquadram na categoria “diversão e estilo de vida”.

Assim, é possível encontrar profissionais que fazem imitações, jogadores de várias modalidades e especialistas em brincadeiras. Ou seja, há uma gama enorme de serviços que podem ser encontrados no site, o que o torna extremamente versátil em diferentes situações.

Além disso, o suporte aos afiliados Fiverr é completo, visto que a empresa disponibiliza materiais e profissionais disponíveis para ajudar.

Por fim as comissões são ótimas, fazendo assim do Fiverr uma excelente opção para quem deseja obter uma boa fonte de renda, ou complementar a renda que já possui.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter

Gostou do artigo? Deixe o seu comentário ou dúvida abaixo

Deixe uma resposta

Siga-nos no Facebook

Cadastre-se no Nômade Virtual para receber e-books e novidades gratuitamente

Anúncios