Aprenda Como trabalhar no Uber Eats

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
como trabalhar no uber eats

Conteúdo da Postagem

Trabalhar através de plataformas para ter alguma renda ou para garantir uma renda extra têm ajudado muitas pessoas nos últimos anos. O Uber Eats oferece oportunidades de trabalho para muitas pessoas, e se você quer conhecer, veja neste artigo como trabalhar no Uber Eats.

Veja também:

O que é o Uber Eats e quais são as opções para trabalho na plataforma?

Nos últimos anos, muitas plataformas foram criadas com o intuito de oferecer deliverys de diversos restaurantes. Além de criar um novo espaço para consumidores, a ideia criou também um novo espaço para trabalhadores.

Muitas pessoas conhecem o Uber, seja para elogiar ou reclamar dos serviços, que nos últimos anos conquistou muitos clientes oferecendo serviços semelhantes aos táxis, com preços muito inferiores. A ideia foi inovadora, aproveitando-se da internet para oferecer novos serviços para motoristas que não precisam passar por toda a burocracia necessária para atuar como taxista.

A função do Uber Eats é fazer com que as pessoas recebam em casa comidas de muitos restaurantes e lanchonetes em seus bairros que poderiam sequer conhecer normalmente. Assim, os clientes recebem todas as comidas que desejam em qualquer lugar e hora, com total praticidade, e os restaurantes ganham maior visibilidade e maior número de pedidos.

Existem duas formas de ganhar dinheiro no Uber Eats, saiba quais são:

Você pode anunciar seu restaurante ou lanchonete no Uber Eats. Uma das opções é oferecer seus produtos culinários a partir da plataforma, que te dará maior visibilidade e atrairá mais clientes.

Você também pode trabalhar no Uber Eats como entregador. Outra forma de ganhar dinheiro no Uber Eats é ser a pessoa que entrega os lanches nas casas dos compradores e recolhe o dinheiro. Em poucas palavras, ser o entregador.

Como trabalhar no Uber Eats como entregador e do que você vai precisar:

Trabalhar como entregador de comida pelo Uber Eats exige muita responsabilidade da sua parte, porque você será responsabilizado por cada serviço que não for entregue de forma devida, e precisará se responsabilizar pelo pagamento do serviço também.

Quando uma encomenda for feita em um restaurante que não possuir entregador próprio, você será acionado para o seu trabalho. Então, você irá retirar o pedido do cliente no restaurante e ir até o ponto de encontro fornecido pelo aplicativo para receber o pagamento.

Trabalhar no Uber Eats faz com que você tenha mais controle sobre seu próprio tempo. Isso significa maior liberdade para trabalhar apenas quando quiser e onde desejar. Além disso, é um trabalho simples e pouco cansativo, que possui apenas duas obrigatoriedades: ter CPF e ser maior do que 18 anos.

Se você quiser ganhar dinheiro no Uber Eats como entregador, então você precisará seguir os seguintes passos:

  • Clique aqui e realize o cadastro na plataforma.
  • Forneça os dados que forem solicitados inicialmente.
  • Selecione de que forma você realizará as entregas: carro, moto ou bicicleta. (Vale lembrar que, em casos de carros e motos, você precisará ter CNH e os documentos do veículo em dia).
  • Leia as informações de Consentimento Legal e então marque “Eu estou ciente”.
  • Envie todos os documentos que forem solicitados.
  • Aguarde a análise da empresa. Eles te notificarão quando seu perfil de Entregador estiver ativo para que você comece a trabalhar.

Conheça algumas dicas de como trabalhar no Uber Eats como entregador de comida:

É sempre bom receber dicas sobre qualquer tipo de trabalho. O Nômade Virtual separou algumas dicas que vão te ajudar a ser um bom entregador de comida no Uber Eats. Mais à frente, no tópico que fala se o Uber Eats é confiável, você entenderá a importância dessas dicas:

  • Seja paciente, evitando buzinar ou tocar a campainha muitas vezes. A última coisa que você deseja é que seus clientes fiquem irritados por sua causa, porque isso renderia críticas e avaliações ruins. Pense em como você gosta que os serviços sejam feitos quando é você pedindo.
  • Tenha cuidado com a comida do seu cliente, porque ninguém gosta de comida amassada ou misturada.
  • Seja educado, sempre sorrindo, mesmo que seu cliente não te trate com a mesma educação. Lembre-se de que você está ali como representante da plataforma.
  • Seja compreensivo com as necessidades do seu cliente. Alguns deles podem ter necessidades especiais, que você deve estar disposto a atender para realizar a entrega.
  • Evite demoras, porque o tempo é cronometrado no aplicativo, com horário estimativo de entrega. Caso haja qualquer atraso, desculpe-se com o cliente e explique o motivo, afim de tentar amenizar a avaliação que eles darão em seguida.

Como trabalhar no Uber Eats anunciando seu restaurante ou lanchonete:

Se você tem algum pequeno negócio e trabalha oferecendo comida dos mais variados tipos, uma ótima forma de anunciar seus produtos e ser encontrado pelos clientes famintos é utilizando a plataforma.

Para cadastrar seu restaurante, você precisará clicar aqui, que te fará ir para o site da plataforma, onde solicitarão informações básicas sobre seu negócio. Caso seu negócio já conte com um entregador, você poderá informar, e se não contar com esses serviços, precisa ser sincero para que o Uber Eats forneça entregadores para os seus produtos.

Fique atento às taxas de adesão e serviço, lendo cuidadosamente o contrato que surgirá em sua tela. Você também precisará identificar a razão social da sua empresa, fornecer o endereço legal e o cardápio, podendo fornecer foto, arquivo em PDF ou link para o site do seu restaurante que oferecer o seu cardápio.

Conheça algumas dicas de como trabalhar no Uber Eats com seu restaurante:

Da mesma forma que as dicas para trabalhar no Uber Eats como entregador são importantes, as dicas para os restaurantes também podem fazer a diferença quando o assunto é usar a plataforma para fazer sua renda. Saiba quais são as dicas:

  • Não envie fotos para a plataforma que não correspondam ao seu produto real. Se você fizer isso, os clientes ficarão realmente decepcionados ao receber o lanche e darão uma nota ruim para o seu estabelecimento. Ninguém gosta de se sentir enganado, principalmente quando há gasto de dinheiro envolvido.
  • Tenha cuidado com a higiene do local onde a comida é preparada e com a higiene do cozinheiro. Além de ser um risco para a saúde dos seus clientes quando apodrecidos e de ser nojento comer com cabelos de outras pessoas, sujeiras ou até mesmo fios de aço de esponjas, pode render péssimas avaliações e até mesmo denúncias para a vigilância sanitária, que pode multar e impedir o funcionamento do seu negócio.
  • Seja atencioso com os seus clientes e sempre educado quando ligarem querendo esclarecer detalhes sobre o pedido ou sobre a entrega. Isso realmente faz a diferença na avaliação final que eles te darão.
  • Participe das promoções do Uber Eats. Essa é uma ótima forma de ser visto pelos clientes, além de fazer com que eles conheçam e gostem dos seus produtos.

Saiba quais são os benefícios de usar a internet para ganhar dinheiro no Uber Eats:

Onde existem serviços a serem prestados, existem oportunidades. Nós já falamos a respeito de como trabalhar no Uber Eats e sobre o que é a plataforma em si, então agora você precisa saber quais são os benefícios relacionados a trabalhar como entregador ou anunciar seu restaurante ali.

Se você optar por ganhar dinheiro no Uber Eats como entregador de comida:

  • Você terá controle sobre quando trabalhará.
  • Você determinará seus próprios ganhos, dependendo de quantas entregas estiver disponível para fazer.
  • Você precisa apenas de, no mínimo, uma bicicleta para trabalhar.
  • É uma ótima oportunidade de renda, que não possui muitas exigências.
  • É um trabalho simples, sem muito investimento e sem grandes preocupações.

Se você optar por ganhar dinheiro no Uber Eats anunciando suas comidas:

  • Seu negócio, seja pequeno ou grande, receberá maior visibilidade entre os clientes em potencial.
  • Você não precisará contar com um entregador, uma vez que o Uber Eats pode fornecer um para realizar suas entregas.
  • Você passará a atender um público que antes não era sequer uma possibilidade.
  • Seu negócio pode ganhar destaque em relação aos outros se oferecer produtos de qualidade e conquistar clientes. Clientes preferem comprar em restaurantes que já possuam boas avaliações.

Descubra se o Uber Eats é confiável para trabalhar anunciando e entregando:

Antes de criar sua conta e começar a trabalhar, é preciso saber se o Uber Eats é um bom lugar para fazer seus anúncios ou trabalhos. É natural que, quando se fale em trabalho, as pessoas tenham certo receio em relação às plataformas que oferecem tanta facilidade.

O Uber Eats é considerado confiável para os clientes, que se sentem mais seguros para comprar através da plataforma do que através de pedidos por telefone. Em parte porque muitas pessoas não gostam de falar ao telefone e em outra parte porque a plataforma possui moderação e não permite que sejam aceitos restaurantes que não estejam de acordo com seus padrões.

Saber que os clientes confiam e preferem comprar através da plataforma é fundamental para descobrir se o Uber Eats é confiável para que você trabalhe ali, porque quanto mais pessoas comprarem comida ali, mais dinheiro os entregadores e os restaurantes cadastrados recebem. Além disso, a confiança dos clientes cria maior exigência a respeito da plataforma, que passa a oferecer cada vez mais qualidade em seus serviços.

Para trabalhar a plataforma mostra-se confiável também, porque ela realiza os pagamentos devidos aos seus entregadores e faz com que as pessoas descubram seu restaurante, caso seu objetivo seja vender comida ali. Dessa forma, pode-se concluir que o Uber Eats é confiável para trabalhar, tanto quanto para os clientes que o utilizam.

Os seus clientes determinarão se você poderá ganhar dinheiro no Uber Eats, por isso é sempre bom trata-los bem:

A plataforma não tem uma forma de monitorar seus funcionários e os restaurantes presentes, por isso os clientes são os principais responsáveis pela sua reputação. Seja como entregador ou como negócio, por isso é preciso sempre oferecer o melhor serviço que for possível.

Existem algumas reclamações relacionadas aos entregadores, como que não quiseram prestar devidos serviços a deficientes (que informaram previamente das condições através do aplicativo) e câmeras de segurança de residências já registraram entregadores fazendo paradas para comer parte da refeição que estavam entregando. Isso rende reclamações e pode gerar a expulsão do entregador da plataforma. É preciso fazer um bom serviço e ser honesto, mesmo que não aja (aparentemente) uma vigilância ao seu respeito.

Da mesma forma, restaurantes que não tenham cuidado, que entreguem produtos ruins, com fios de cabelo, ou com qualquer outro sinal de falta de higiene podem não apenas receber notas baixas como também serem denunciados à vigilância sanitária, tendo que pagar multas e tendo seus funcionamentos impedidos.

É preciso sempre cuidar para que seu cliente receba o melhor serviço que for possível (e que seja exatamente o que ele pediu)! A qualidade de atendimento também é fundamental para que seu restaurante/você receba boas avaliações.

Considerações finais sobre trabalhar usando o Uber Eats para entregar ou para anunciar seu restaurante:

O Uber Eats abre portas para pessoas que precisam de dinheiro e para restaurantes que querem maior visibilidade e mais clientes. A plataforma pode ser usada por todos os tipos de trabalhadores como fonte de renda principal, embora tenha suas diferenças para cada modalidade de serviço prestado.

Parte dos entregadores afirmam que seu salário não é grande. É verdade que sua renda como entregador dependerá apenas do quanto você estiver disponível para trabalhar, mas a média é muitas vezes igual ou pouco superior a um salário mínimo. Isso pode garantir a salvação em tempos de crise para muitas famílias, dar renda extra a estudantes e servir para alimentar seus filhos, mas é preciso ser realista quanto aos seus objetivos antes de começar.

Por outro lado, O Uber Eats pode ser apenas o pontapé inicial para pequenos negócios que trabalham com alimentos ganharem clientes, destaques e crescerem, mesmo que eles ainda não contem com lojas físicas. Pode ser a realização de sonhos para empreendedores que atuam no ramo culinário.

Agora que sabe como trabalhar na plataforma e se o Uber Eats é confiável, você pode encontrar outras informações sobre finanças, freelancers e empregos aqui no blog do Nômade Virtual.

Gostou do artigo? Deixe o seu comentário ou dúvida abaixo

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter

Siga-nos no Facebook

Cadastre-se no Nômade Virtual para receber e-books e novidades gratuitamente

Anúncios